6 de Dezembro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Ponte do Santa Rosa e anel viário serão inaugurados no próximo domingo

Ponte do Santa Rosa e anel viário serão inaugurados no próximo domingo

Nova ponte vai possibilitar fazer ligações entre regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida

19/10/2021 16h08 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
Ponte do Santa Rosa e anel viário serão inaugurados no próximo domingo Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Porto Ferreira (SP)
Reportagem: Marco Rogério

O prefeito Rômulo Rippa (PSD) vai inaugurar no próximo domingo, 24 de outubro, a Ponte sobre o córrego Santa Rosa e o novo Anel Viário do Município. A solenidade de entrega das obras será realizada a partir das 8h30 na própria ponte, que será aberta ao tráfego de veículos após o evento.

A empresa responsável pelas obras da nova ponte sobre o córrego Santa Rosa vai concluir esta semana a pavimentação asfáltica do leito do anel viário, alças de acesso e sobre a estrutura da ponte e todas as demais obras necessárias para a conclusão do sistema viário.

Paralelamente a isso, outros serviços vão sendo executados, como a colocação de gabião (pedras e telas aramadas) nas encostas do aterro que leva até a ponte, instalações elétricas subterrâneas para futura colocação de postes de iluminação, entre outras.

O prefeito Rômulo Rippa esteve fazendo uma nova vistoria no local no dia 20 de setembro, acompanhado do secretário de Obras e Desenvolvimento Urbano, Rodrigo Louzada. O chefe do Executivo mais uma vez agradeceu aos vereadores que aprovaram o pacote de obras em 2019 e que possibilitou R$ 26 milhões em investimentos em todas as regiões da cidade.

A ponte tem oito vigas de mais de 20 metros de comprimento, que darão sustentação às faixas de rolamento. A largura da ponte será suficiente para abrigar as quatro pistas de rolagem, mais calçadas e ciclofaixa.

A nova ponte vai possibilitar fazer as ligações entre as regiões Leste e Sudeste/Central de forma muito mais rápida. No lado Leste a ponte vai ser ligada ao Jardim Santa Luzia, pela avenida Alberto Suzigan. Do outro lado o novo acesso vai fazer a ligação com a avenida Mariano Procópio.

São cerca de 6 quilômetros que serão economizados de uma cabeceira da ponte à outra. Os recursos fazem parte do pacote de R$ 26 milhões do financiamento aprovado junto à Caixa Econômica Federal em 2019, aprovado pela Câmara Municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x