16 de Abril de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > População de Araraquara aglomera em supermercado para antecipar compras

População de Araraquara aglomera em supermercado para antecipar compras

A cidade terá o fechamento “lockdown” total inclusive de supermercado a partir de domingo, 21.

19/02/2021 20h52 - Atualizado há 2 meses Publicado por: Redação
População de Araraquara aglomera em supermercado para antecipar compras Fila e aglomeração nos supermercados de Araraquara.

O novo decreto Prefeitura de Araraquara que determinou o fechamento “lockdown” total na cidade, a partir de domingo, 21, por três dias, provocou na população uma corrida ao comércio que vende produto alimentício, principalmente em supermercado. A antecipação das compras provocou aglomeração e filas significativas no comércio que ainda se mantém aberto na cidade que já está na fase vermelha do Plano São Paulo.

Leia ainda  – Araraquara endurece regras de lockdown

As novas medidas valem a partir das 12h do dia 21 de fevereiro (domingo) até 23h59 de 23 de fevereiro (terça-feira). São elas:

– Mercados fechados (apenas entrega por delivery, atendendo com 30% dos funcionários internamente, sem acesso ao público). O delivery é exclusivo para mercados, não se aplica a bares, restaurantes, etc.

– Farmácias abertas;

– Transporte público paralisado (serviços de aplicativo como Uber ou 99 podem atender, mas transportando apenas uma pessoa);

– Postos de combustíveis fechados (estarão atendendo apenas veículos públicos)

– Atividades industriais paralisadas (a exceção é para empresas que não podem parar em nenhuma hipótese, por risco de perda de produto ou equipamento)

– Terminal rodoviário permanece aberto.

Pessoas abordadas pela fiscalização devem apresentar nota fiscal da compra de remédio ou receita médica; atestado médico que comprove que estava em atendimento; passagem de empresas de ônibus, que confirme o deslocamento para a rodoviária. Trabalhadores de serviços autorizados devem apresentar carteira de trabalho, holerite ou contrato de trabalho.

As novas regras se somam às do decreto publicado na última semana, que estipulou o lockdown no município.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x