26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > População tem acesso à água potável gratuitamente

População tem acesso à água potável gratuitamente

29/11/2011 11h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
População tem acesso à água potável gratuitamente

A população são-carlense, diferente do que acontece em outros municípios, tem acesso gratuito à água para consumo encontrada nos conhecidos poços profundos.

Localizados em três pontos estratégicos da cidade, os poços são locais juntos a Centros de Produção de Água que captam água do Aquífero Guarani e que, através de um conjunto de torneiras, são acessíveis à população para o consumo de água potável.

O administrador Luciano Motta, 36, conta que comprou água somente uma vez para sua residência. “Moro em São Carlos há alguns anos. Vim de São Paulo e lá não tem isso. Comprei água apenas uma vez aqui para poder ter o galão em casa, depois disso, venho semanalmente buscar”, conta.

Não existe um limite para o consumo e nem restrição, ou seja, é um serviço disponível para o consumo de famílias, empresa e pedestres. “Toda vez que venho tem alguém de bicicleta, por exemplo, que para para encher a garrafinha de água. Acho muito interessante”, comenta Luciano.

Segundo a assessoria de imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) de São Carlos, responsável pelos centros, a água dos poços é fluoretada e clorada, ou seja, própria para o consumo. “Quem vem de fora, se assusta quando vê um serviço de distribuição de água gratuita em pleno espaço público. Para mim, é algo que mostra como a cidade é evoluída e ao mesmo tempo, guarda características de cidade do interior”, comenta o administrador.

Infelizmente, existem registros de ações de vandalismo em alguns dos centros. Porém, o SAAE acredita que a maioria da população entende a importância do serviço.

Os postos estão localizados no Centro, na rua Dom Pedro II; na Vila Nery, na rua Capitão Luiz Brandão (próximo da rotatória do Cristo da Vila Nery); e no bairro Boa Vista, na rua Maestro Adolpho Raimundo Caputo. O horário de funcionamento é das 6 às 22 horas.

É bom destacar que o serviço é destinado para fins de consumo e não para lavar mãos e pés, por exemplo, como acontece em alguns dos locais por estarem próximos às áreas de lazer.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x