25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Posto da Polícia Federal é inaugurado no Iguatemi

Posto da Polícia Federal é inaugurado no Iguatemi

26/03/2015 19h21 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Posto da Polícia Federal é inaugurado no Iguatemi

Em uma solenidade com a presença de autoridades de São Carlos e da região, foi inaugurado nesta quinta-feira, 26, oficialmente o Posto da Polícia Federal no Shopping Iguatemi São Carlos, especializado na emissão de passaportes e atendimento a estrangeiros. O posto, que atendia anteriormente na Casa do Trabalhador, emitiu somente no ano passado mais 10 mil passaportes.

A cerimônia contou com a presença de Marcelo Borba, gerente geral do Shopping, Roberto Ciciliati Troncon Filho, superintendente regional da Polícia Federal do Estado, o prefeito Paulo Altomani, o delegado da Polícia Federal Alexandre Custodio Neto e Gil Vieira de Ávila Ribeiro, que será responsável pelo posto. 

Borba salientou a importância do projeto e ressaltou que, desde a expansão, o Shopping Iguatemi tem ampliado a oferta de serviços “Oferecer em um só lugar, em um único ambiente, vários serviços é uma forma de aproveitar e resolver a vida”, afirmou. Isso porque, desde a expansão, o empreendimento passou a contar com o Posto da Polícia Federal, a Casa de Câmbio Confidence, Gráfica Color Graphic, Lavanderia ECO Prime, Lotérica Bolão da Sorte, Salão de Beleza Aquarelas, Hipermercado Extra e até mesmo Banco Santander e caixas eletrônicos, além da agência de viagens da CVC.  

Troncon Filho elogiou a parceria entre a iniciativa privada e poder público, e ressaltou que, além da emissão dos passaportes, também haverá o serviço de informações para estrangeiros. “Na cidade estão instaladas a Ufscar e a Unesp, além de empresas de alta tecnologia, gerando um grande fluxo de estrangeiros”, revelou.  E destacou que, com as novas instalações, será possível ampliar em até 150% a capacidade de agendamentos. “Com isso haverá diminuição do prazo de atendimento e ampliação de capacidade”, completa.

Agende-se – Para o atendimento, é necessário agendamento prévio e cadastro no site da Polícia Federal (www.dpf.gov.br).  O usuário deve procurar na aba de serviços por passaporte para agendar a emissão. No item, a pessoa fará um cadastro, selecionará data e horário de agendamento e irá se informar sobre os documentos necessários para emitir o passaporte. Também é necessário imprimir o comprovante de agendamento e efetuar o pagamento do boleto no valor de R$ 156,07 (GRU). Em caso de dúvida ou para obter mais informações, os interessados devem entrar em contato com a Central de Atendimento no 194 ou pelo e-mail: [email protected].

 

Serviço

Agendamentos: www.dpf.gov.br

Horário de funcionamento do atendimento: de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

Retirada de passaportes: de segunda a sexta-feira, das 10h às 17h

Telefone Central de Atendimento: 194

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x