20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Posto de Combustível é interditado pela Força Tarefa em São Carlos

Posto de Combustível é interditado pela Força Tarefa em São Carlos

O posto localizado na região da Praça Itália estava vendendo combustível não compatível com bandeira que pertence

28/02/2021 13h02 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Posto de Combustível é interditado pela Força Tarefa em São Carlos

Um posto de combustível de São Carlos foi interditado na noite deste sábado (27/02) por fiscais do Procon e do Departamento de Fiscalização, durante ação da Força Tarefa.
O posto localizado na região da Praça Itália estava vendendo combustível não compatível com bandeira que pertence. “Após denúncia a equipe da Força Tarefa foi até o local e foi constatado que o posto de combustível que está caracterizado como Bandeira Ipiranga, estava vendendo combustível de bandeira branca, ou seja, diferente do ofertado ao consumidor com a propaganda na rede”, explica Juliana Cortes, diretora do PROCON.
O fato caracteriza crime contra relação de consumo, e contra a ordem econômica , uma vez que induz o consumidor a erro, ao fazer afirmação falsa ou enganosa, a respeito da natureza, características, qualidade, quantidade, propriedades, origem, preço e quaisquer outros dados sobre produtos e serviços.
O posto foi interditado e lavrado auto de constatação que acarretará multa prevista no Código de Proteção e Defesa do consumidor.
As partes foram conduzidas ao Plantão Policial e foi lavrado Boletim de Ocorrência. O Procon encaminhará o caso ao Ministério Público para que seja instaurado inquérito para investigação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x