23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prédio do IFSP tem previsão de término para 2013

Prédio do IFSP tem previsão de término para 2013

03/12/2011 08h57 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prédio do IFSP tem previsão de término para 2013

Na última sexta-feira (2) foi aprovado e já  emitido uma ordem de serviço para a construção do novo prédio do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo (IFSP). O novo prédio teve investimentos de 11,9 milhões de reais, valor proveniente de recursos do Governo Federal, através do Ministério da Educação. A previsão de término das obras é de14 a18 meses e o novo prédio será construído em terreno cedido pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Atualmente, o IFSP já realiza suas atividades na universidade.

Segundo o diretor do campus São Carlos do IFSP, Natanael de Carvalho Pereira, a realização desse empreendimento tem o objetivo de proporcionar todos os ambientes para as atividades acadêmicas e administrativas do instituto. “O campus São Carlos do IFSP será fundamental para o desenvolvimento de cursos na área de Aeronáutica, em um primeiro momento de manutenção de aeronaves, cursos na área de informática e gestão”.

Ele diz ainda que o IFSP da cidade tem a sua ação educacional em cursos de qualificação profissional (cursos de curta duração), cursos técnicos, tecnológicos e Pós-graduação. “O Instituto atende a demandas do Arranjo Produtivo Local, atuando principalmente na área de Manutenção Aeronáutica, Informática e Gestão”, relata.

O dirigente explica que o valor investido na construção do prédio foi  definido após processo de licitação pública e repassado ao IFSP para implantação e expansão da Rede Federal de Educação Profissional.

Segundo Pereira, está também em fase de análise a abertura de um curso de qualificação profissional na área de construção civil, que Segundo ele, tem sido uma constante demanda de instituições e empresas ligadas a esse setor.

Edição Jeferson Vieira

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x