25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeito Becão participa de reunião para apresentação da metodologia do Censo 2022

Prefeito Becão participa de reunião para apresentação da metodologia do Censo 2022

De acordo com estimativa populacional 2021 do IBGE, Corumbá tem 34.097 habitante; último Censo Demográfico, realizado em 2010

02/12/2021 12h49 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Prefeito Becão participa de reunião para apresentação da metodologia do Censo 2022 Foto: Divulgação
Reportagem: Marco Rogério

Em reunião com os técnicos do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o prefeito Becão discutiu a estrutura logística que o órgão federal vai montar em Descalvado para a realização do Censo 2022. O encontro aconteceu na manhã da última quarta-feira (24), na sede da Casa da Agricultura (CA), ao lado da Secretaria de Agricultura. O Censo Demográfico tem previsão de realização de 1° de junho a 31 de agosto do ano que vem.

Os coordenadores de área do IBGE, Luiz Nicolosi Rodrigues e Luiz Rogerio Godoy, informaram que o Instituto prevê a instalação de um posto de coleta em Descalvado para abrigar equipe com 30 recenseadores e 4 supervisores – entre Agente Censitário Municipal (ACM) e Agentes Censitários Supervisores (ACS). Todo esse efetivo vai ser contratado temporariamente após realização de processo seletivo simplificado promovido pelo IBGE.

“Essa reunião preparatória é para informarmos as autoridades municipais sobre a atividade censitária que vai ocorrer e para apresentarmos a metodologia empregada, além de demonstrar toda a transparência do processo”, disse o coordenador de área do IBGE, Luiz Nicolosi Rodrigues.

“A realização do Censo é importante para a cidade e o planejamento de todos os órgãos da administração municipal. Os dados coletados ajudam muito para determinar ações e políticas públicas, e as informações são referências para vários indicadores sociais e econômicos”, destacou o prefeito Becão.

De acordo com estimativa populacional 2021 do IBGE, Corumbá tem 34.097 habitantes. O último Censo Demográfico, realizado em 2010, aponta população de 31.056 pessoas.

Participaram da reunião os secretários Eduardo Saggioratto (Agricultura, Pecuária e Abastecimento), Junior Traldi (Obras e Serviços Públicos), o Assessor de Comunicação, Mário Luiz Zambelli, a Orientadora Educacional da Secretaria de Educação, Fernanda Stenico Dias, e a Chefe da Casa da Agricultura de Descalvado, Adriana Amaral de Oliveira Bueno.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x