23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeito e vereador se encontram com governador

Prefeito e vereador se encontram com governador

03/07/2015 08h09 - Atualizado há 9 anos Publicado por: Redação
Prefeito e vereador se encontram com governador

Na tarde de ontem, 2, o prefeito de Ibaté, Alessandro Rosa, e o vereador Mário Alberto Frigieri Junior, o Marinho, ambos do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB), se encontraram com o governador Geraldo Alckmin (PSDB) na cidade de Descalvado, onde o chefe de Estado esteve para entregar, oficialmente, o Laboratório de Segurança Alimentar do Centro Avançado de Pesquisa Tecnológica do Agronegócio Avícola – Instituto Biológico.

Na ocasião, o prefeito aproveitou para reforçar o convite para que o governador visite Ibaté e participe da solenidade de entrega das chaves das 240 unidades populares construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), órgão vinculado ao Governo Estadual, e da inauguração da Estação de Tratamento de Esgotos (ETE), localizada no Jardim Cruzado. “Aproveitei para mais uma vez convidá-lo para as inaugurações dessas importantes conquistas que a cidade está recebendo, que devem ocorrer depois de setembro”, afirmou.

O prefeito fez questão de novamente agradecer o governador pelo esforço e atenção que tem dado a Ibaté. “Aproveitei também para agradecer o governador Geraldo Alckmin pela parceria e por tudo que ele tem feito pela nossa querida cidade”, revelou. 

As 240 casas beneficiarão as famílias de baixa renda do município e o sorteio foi realizado no dia 16 de maio, na Pirâmide da Mata do Alemão, com a presença do presidente da CDHU, Marcos Penido, do prefeito Alessandro Rosa, do deputado federal Lobbe Neto (PSDB-SP), do vice-prefeito Horácio Sanchez (PSDB), da ex-prefeita Lu Spilla (PSDB), do ex-vice prefeito Nicola Herculi (PMDB), dos vereadores Marinho Frigieri, Luis Marino da Silva (PSDB), Waldir Siqueira (PTB) e Geraldo de Sousa Oliveira (PROS).

Estavam inscritas 3.225 famílias. Do total de unidades do empreendimento, 7% serão destinados a pessoas com deficiência, 5% a idosos, 4% para policiais e agentes penitenciários. As demais casas foram sorteadas entre a população em geral, sendo 10 unidades para pessoas que vivem sozinhas.

A construção da Estação de Tratamento atenderá toda a população da cidade, hoje com mais de trinta mil habitantes. O conjunto de obras permitirá que aproximadamente 54 toneladas mensais de cargas orgânicas, provenientes desse esgoto, deixem de ser lançadas in natura no Córrego Boa Vista.

Todo o projeto trata-se do Convênio do Programa Água Limpa, firmado entre a Prefeitura Municipal de Ibaté e a Secretária de Saneamento e Recursos Hídricos do Estado de São Paulo, cujo valor no Termo de Convênio é de aproximadamente R$ 11 milhões, tendo como objetivo a construção de três Estações Elevatórias de Esgoto, três Linhas de Recalque, três Linhas por Gravidade, Estação de Tratamento de Esgoto e Emissão de Justante.  

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x