18 de Maio de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeito recebe comandante da 3ª Cia da PM e novo tenente do pelotão

Prefeito recebe comandante da 3ª Cia da PM e novo tenente do pelotão

Becão Reschini aproveitou ensejo para desejar boas-vindas ao capitão Regis e ao tenente Regazzoni

04/05/2021 16h27 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Prefeito recebe comandante da 3ª Cia da PM e novo tenente do pelotão Foto: Divulgação

O prefeito Becão Reschini (PL) recebeu, acompanhado do vice Diego da Global e do Presidente da Câmara, Adilson Gonçalves, no no Paço Municipal, o Capitão PM Leonardo Régis Ramos, novo comandante operacional da 3ª Cia. da Polícia Militar, e o 1º Tenente Wagner Aparecido Regazzoni, oficial que também executará funções em benefício da segurança pública junto ao comando. A reunião ocorreu no dia 23 de abril.

Recentemente, o 38º Batalhão de Polícia Militar, com sede em São Carlos, passou por readequações na sua estrutura organizacional, ensejando em mudanças administrativas e territoriais em busca de maior efetividade nas operações desenvolvidas pela PM, inclusive nos municípios de Descalvado, Santa Rita do Passa Quatro e Porto Ferreira, que passou a ser sede da Companhia para os três municípios.

De acordo com os oficiais da PM, as readequações visam agregar maior segurança à população dos municípios envolvidos, sem que haja nenhum tipo de perda de capacidade operacional, redução de efetivo ou do número de viaturas a disposição dos policiais militares. Ao contrário, destacaram os oficiais, ‘haverá uma divisão isonômica de efetivo entre as Companhias do Batalhão e a criação de uma Companhia de Força Tática, com abrangência nos sete municípios que compõe o 38º Batalhão’.

As autoridades municipais confirmaram que com a larga experiência e o empenho do renomado Capitão Regis, que há anos está no comando da Polícia Militar de Porto Ferreira, e agora somado ao trabalho em conjunto com o Tenente Regazzoni e de todo o efetivo destacado para o município de Descalvado, a cidade continuará contando com o máximo empenho da Polícia Militar na manutenção dos índices criminais que vem sendo registrados. Com as mudanças, as três cidades também passarão a contar com uma equipe da Força Tática, de forma a atuar exclusivamente em Porto Ferreira, em Descalvado e em Santa Rita do passa Quatro.

O prefeito Becão aproveitou o ensejo para desejar as boas-vindas ao capitão Regis e ao Tenente Regazzoni, e reafirmou a parceria do Poder Público Municipal com a Polícia Militar. “Tenho certeza de que toda a celeuma criada em torno dessas mudanças na estrutura organizacional do 38º Batalhão já foi esclarecida e superada, e a população das cidades envolvidas já compreendeu que não haverá nenhuma perda para área da segurança pública. Reafirmamos nossa parceria com a Polícia Militar, e a nossa população pode continuar confiando completamente no trabalho destes homens e mulheres, que diariamente colocam suas vidas em risco para nos proteger”, disse o prefeito Becão.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x