16 de Maio de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura abre Academia Municipal nesta quarta-feira

Prefeitura abre Academia Municipal nesta quarta-feira

Atividades voltarão de acordo com fase de transição do Plano São Paulo, respeitando todos os protocolos sanitários do setor

04/05/2021 10h26 - Atualizado há 2 semanas Publicado por: Redação
Prefeitura abre Academia Municipal nesta quarta-feira Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté (SP)

A Prefeitura de Ibaté, através da Secretaria Municipal de Esportes, Turismo e Lazer informa que a partir desta quarta-feira, 5 de maio, a Academia Municipal Jardim América será reaberta para a população.

O chefe da Divisão de Esportes, Raul Seixas II Betune Pereira, ressalta que as atividades voltarão de acordo com a fase de transição do Plano São Paulo, respeitando todos os protocolos sanitários do setor.

“O uso da máscara facial é obrigatório e a mesma deverá encobrir boca e nariz. Será permitido o funcionamento com 25% da capacidade total da nossa Academia Municipal”, explicou.

A Academia vai abrir de segunda a sexta-feira, no período da manhã das 7h às 11h e à tarde das 16h às 20h. “Também será necessário realizar agendamento, com apresentação de RG, CPF e comprovante de residência, pois serão apenas 30 pessoas por horário”, lembra Raul.

Neste primeiro momento, a Academia vai funcionar com atividades de musculação, sem revezamento de aparelhos. “O ambiente será higienizado com álcool 70% nos intervalos de cada sessão. Devido às restrições do Plano SP, recomendamos que cada pessoa leve sua toalha e garrafinha de água, pois os bebedouros não estarão disponíveis no interior do local”, conta o chefe.

A Academia Municipal de Ibaté fica na rua Benedito de Arruda Camargo, s/n, no Jardim América. “Importante também que a pessoa já venha vestida para a atividade física e de preferência sem bolsa ou mochila, uma vez que, os vestiários e o guarda-volumes não poderão ser utilizados”, finaliza Raul.

Covid-19

Secretaria de Saúde divulga Boletim Consolidado da 70ª Semana

A Secretaria Municipal de Saúde de Ibaté, através da Vigilância Epidemiológica e do Gabinete de Prevenção e Monitoramento do Coronavírus, divulgou nesta segunda-feira, 3 de maio, o Boletim Epidemiológico Consolidado da 70ª Semana sobre a situação da Covid-19, em Ibaté.

Até sábado, dia 1º de maio, dos 2.825 casos confirmados, o município possuía 50 casos ativos da doença, representando 1,77% do total. No período de 25 de abril a 01 de maio, Ibaté registrou 78 casos confirmados de Covid-19, ou seja, um aumento de 30% em relação à semana anterior.

Os dados também apontam que 2.703 pacientes já se recuperaram totalmente da doença, ou seja, 95,68%. A taxa de letalidade – relação entre os números de óbitos e o de casos diagnosticados – está em 2,55%, com 72 mortes no total, registradas até o dia 01 de maio.

Desde o registro do primeiro caso na cidade –em abril de 2020 – até o último sábado, a cidade registrava um total de 7.909 casos notificados, sendo 5.038 negativados (63,70%) e 0,58% aguardavam resultados de exames.

Com 639 do total, a faixa etária de pessoas entre 30 e 39 anos lidera os casos confirmados de Covid-19 na cidade.

Entre os bairros, o Jardim Cruzado continua registrando o maior número de casos pela doença (673), seguido pelo Jardim Icaraí (376), Conjunto Habitacional Popular (324), Jardim Mariana (295), Centro (164), Jardim América (151), Vila Santa Terezinha (142), Antônio Moreira (111), Domingos Valério (76), Encanto do Planalto (73), São Benedito (66), Jardim Menzani (52), Vila Bandeirantes (50), Jardim do Bosque (48), Jardim Nossa Senhora Aparecida (41), Vila Tamoio (40), Jardim Primavera (26), Residencial José Giro (18), Residencial Mariana (15), Esfér (12), Residencial Jequitibá (9), Distrito Industrial (5), Banco da Terra (12) e Zona Rural (21). Outros Municípios (25).

O próximo relatório consolidado de casos em Ibaté será divulgado na próxima segunda-feira, 10 de maio. Diariamente, a Prefeitura publica em seu site (www.ibate.sp.gov.br), um boletim atualizado da situação diária da doença no município.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x