26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura anuncia nova fase de distribuição dos kits de alimentação escolar

Prefeitura anuncia nova fase de distribuição dos kits de alimentação escolar

Kit é composto e estruturado de acordo com valores nutricionais, conforme a faixa etária do aluno, de maneira per capita

08/04/2021 12h34 - Atualizado há 3 anos Publicado por: Redação
Prefeitura anuncia nova fase de distribuição dos kits de alimentação escolar Foto: Divulgação

A Prefeitura do Município de Descalvado, através da Secretaria de Educação e Cultura [SEEC], anunciou nesta semana o início de uma nova fase do programa de distribuição dos kits de alimentação escolar para todos 4.100 alunos da rede municipal de ensino, que abrange crianças e adolescentes desde a idade de creche [CEIs] até o 9º Ano do Ensino Fundamental.

Ao longo do ano letivo de 2020, foram realizadas seis entregas, entre os meses de abril e dezembro, em uma periodicidade de 40 a 45 dias entre cada entrega. O kit é composto e estruturado de acordo com valores nutricionais, conforme a faixa etária do aluno, de maneira per capita, ou seja, para cada aluno da rede pública de ensino, diferentemente de outros municípios, que entregam o kit por família. Assim sendo, uma quantidade significativa de famílias do município de Descalvado recebe dois, três ou mais kits a cada entrega.

De acordo com o novo cronograma, o calendário para 2021 será conforme descrito abaixo:

– Entre os dias 5 e 9 de abril: para todos os alunos das nove [09] EMEFs – Ciclos I e II, maior segmento da rede municipal, com entrega escalonada do 1º ao 9º Ano, evitando assim aglomerações nas unidades.

– Entre os dias 13 e 14 de abril: para todos os alunos das oito [08] EMEIs, sendo:

– 13/4 [terça-feira]: EMEI “Maria de Lourdes D. Benine” [Jardim Paola], EMEI “Monsenhor José Canônico” [Santa Cruz das Almas], EMEI “Terezinha Machado” [Morada do Sol] e EMEI “Vânia C. Zago” [São Sebastião].

– 14/4 [quarta-feira]: EMEI “Dr. Luiz D. Alvarenga” [Jardim Albertina], EMEI “Mário Franceschini” [Jardim Belém], EMEI “Paulo Roberto Jordão” [centro] e EMEI “Renata S. Gentil” [Jardim do Lago].

– Entre os dias 15 e 16 de abril [quinta e sexta-feira]: para os sete [07] CEIs [Centros de Educação Infantil – creches].

Os alunos residentes no Bosque dos Tamanduás, devido à distância em relação a algumas unidades escolares, receberão os kits no próprio bairro, de acordo com um calendário específico, no CEI [creche] “Profª Dirce Pereira Fonseca”. Toda a logística de distribuição é pactuada através das salas de aula virtuais e dos grupos nas mídias digitais, em um esforço conjunto das equipes gestores das unidades, do Serviço Municipal de Alimentação Escolar [SMAE] e da Secretaria de Educação e Cultura.

Qualquer dúvida ou esclarecimento basta entrar em contato, preferencialmente, nesse momento, pelas redes sociais ou por telefone, com a unidade escolar na qual a criança está matriculada.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x