Cidades

Prefeitura começa a canalizar córrego do Gregório


A Prefeitura de São Carlos começou na manhã de ontem a obra de canalização e urbanização do trecho do córrego do Gregório, na avenida Comendador Alfredo Maffei, nas proximidades do Sesc.

A obra, que conta com investimentos da ordem de R$ 9,1 milhões, sendo R$ 400 mil de emenda parlamentar do deputado federal Denavil Ribeiro (PT), faz parte do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC I e II).

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do vice-prefeito, Emerson Leal, de secretários municipais e vereadores, acompanhou o início da obra que vai canalizar 1.100 metros lineares do córrego, combatendo desta forma a erosão das margens.

A Engenharia e Comércio Bandeirantes, empresa vencedora de 4 dos 5 lotes da licitação, começou a execução da obra com os trabalhos nas laterais e no fundo do canal do córrego. De acordo com o prefeito Oswaldo Barba, essa é uma obra que vai minimizar, principalmente, o problema de erosão das margens do córrego Gregório, na região do Sesc.

“Além de recuperar esse trecho do córrego, vamos construir também nesta região a Ciclovia do Comércio, que integra o projeto da Rede Cicloviária de São Carlos, que prevê 24 quilômetros de ciclovias no município”, finalizou Barba.

TRÂNSITO – O prefeito pediu atenção dos motoristas para a região das obras que pode ter algum tipo de congestionamento nos horários de pico. “É uma obra grande e pode afetar o trânsito sim, pedimos a atenção dos motoristas. A prefeitura irá sinalizar o local para que nada aconteça, mas pedimos que os motoristas fiquem mais atentos”, disse. (com assessoria de imprensa)

comments icon1 cometário
bookmark icon

One thought on “Prefeitura começa a canalizar córrego do Gregório

    Write a comment...

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *