27 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Casa Branca conclui curso de monitor de turismo

Prefeitura de Casa Branca conclui curso de monitor de turismo

18/08/2019 09h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Casa Branca conclui curso de monitor de turismo

A Prefeitura de Casa Branca contratou o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC) para ministrar o curso de capacitação de monitor de turismo. Totalmente gratuita, a formação ofereceu capacitação para 20 pessoas.

Os certificados foram entregues pela Prefeitura e pelo SENAC.  De acordo com a Gerente do SENAC de São João da Boa Vista, Sandra Folgosa do Amaral, o curso foi elaborado em parceria e customizado para a necessidade do município. “O mais importante foi o comprometimento dos alunos, pois eles fizeram a diferença. Novas oportunidades de curso virão e essa primeira capacitação tornou-se um exemplo de sucesso. Casa Branca saiu à frente da região toda com a ideia de trazer uma formação em turismo”, afirmou.

O aluno Lucas Adriano achou que foi muito gratificante. “Estou tendo uma visão maior do turismo que eu não conhecia e agora eu sei muita coisa sobre Casa Branca e seus patrimônios. Isso abriu muito a minha mente”, ressaltou.

Já a aluna Luana Nogueira, ressaltou o investimento da Prefeitura no turismo. “Estávamos precisando valorizar mais Casa Branca. O curso trouxe uma visão diferente da cidade. Agradecemos e parabenizamos a iniciativa da Prefeitura”, comentou.

A administração municipal acredita no turismo como uma das maneiras de desenvolver a economia do município. Em 2017, criou o Festival Gastronômico da Jabuticaba, em 2018, o Roteiro Histórico Cultural, e em breve, lançará o Roteiro Turístico Rural destacando as potencialidades turísticas da Capital Estadual da Jabuticaba, que também possui um acervo histórico e cultural riquíssimo, além de uma exuberante área rural.

Através desta iniciativa, Casa Branca começa a se preparar para acompanhar as necessidades que o mercado exige. “É preciso ter pessoas capacitadas para empreenderem em turismo, assim como profissionais preparados para receberem os turistas com cortesia, conhecimento, presteza e respeito a diversidade humana”, informou a administração municipal.

Para o Prefeito de Casa Branca, Marco César Aga, a capacitação é necessária para que a divulgação das atrações turísticas seja plena e eficiente. “Casa Branca tem um potencial turístico tremendo. Precisamos de qualificação com profissionalismo como estas para que essas informações sejam bem trabalhadas e possam ter o efeito que beneficia nossa cidade. Por isso, a Prefeitura está apostando nos cursos e incentivando a participação da população”, destaca.

“Os futuros monitores terão a missão de apresentar o universo repleto de aventura, belezas naturais, história, fauna e cultura da Capital Estadual da Jabuticaba aos visitantes da cidade”, concluiu o Prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x