25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Casa Branca inaugura loja de economia solidária

Prefeitura de Casa Branca inaugura loja de economia solidária

09/11/2019 14h36 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Casa Branca inaugura loja de economia solidária Foto: Divulgação

Espaço disponibiliza ponto de venda para empreendedores, na Rua Coronel José Julio, ao lado do gabinete do prefeito.
A Prefeitura de Casa Branca inaugurou nesta sexta-feira, 8, na rua Coronel José Julio, ao lado do gabinete do prefeito, uma Loja de Economia Solidária. O novo espaço é divido entre 15 artesãos de Casa Branca. Ainda há vagas para os artesãos que produzem derivados da jabuticaba e/ou do patrimônio histórico da cidade.
O espaço funciona como um ponto de venda para que os artesãos da cidade possam apresentar e comercializar seus produtos, tais como geleia, licor, lembrancinhas, dentre outros, para a população e turistas que visitarem a cidade. O Natal já está chegando e o local será mais uma opção para compra de presentes.
Segundo a administração municipal, a Prefeitura atua para o fomento em todos os níveis de atividade e este programa visa principalmente gerar oportunidade de renda dentro dos conceitos da economia solidária, trazendo um formato de produção colaborativo, cooperativo e solidário.
“Estamos nos esforçando em todas as frentes para fazer crescer o nível de emprego e renda dos munícipes. A Economia Solidária é mais um destes projetos que melhoram a vida das pessoas e este novo espaço será fundamental para o bom andamento da ideia”, comentou o prefeito.
A Loja da Economia Solidária funciona de segunda a segunda, incluindo feriados, das 09h às 18h. Os interessados em participar do projeto devem entrar em contato com Daniele Soares, através do telefone (19) 99262-5601.
O programa – Desde 2017, a Prefeitura de Casa Branca volta suas atenções ao incentivo ao empreendedorismo. Várias capacitações foram oferecidas como o Caminhão do SESI que trouxe o programa Cozinhando com Jabuticaba, Workshops voltados também à gastronomia feita com a fruta, a reativação do Banco do Povo Paulista em agosto, e o novo projeto, que é a Loja da Economia Solidária. O programa visa trazer a organização, formação, capacitação, além do fortalecimento de empreendimentos econômicos solidários, individuais ou coletivos, para comercialização dos produtos feitos por artesãos casa-branquenses.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x