20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Casa Branca lança programa Conecta com Wi-Fi social

Prefeitura de Casa Branca lança programa Conecta com Wi-Fi social

15/12/2019 00h01 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Casa Branca lança programa Conecta com Wi-Fi social Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Casa Branca

O novo programa da Prefeitura é o “Casa Branca Conecta”, que tem como objetivo oferecer o uso de internet gratuita a todos os casa-branquenses e turistas que estejam na área abrangente do sinal da rede Wi-Fi. Esta é uma ação que visa modernizar a gestão e ampliar o acesso da população aos serviços digitais, bem como promover o desenvolvimento do município e distritos através da tecnologia.
“É a primeira vez que Casa Branca poderá usufruir de um serviço como este. A Prefeitura está implementando uma importante solução de conectividade, democratizando o acesso, promovendo a inclusão digital e levando mais internet aos casa-branquenses em pontos determinados”, destaca o Departamento de Tecnologia da Informação.
Como funciona?
Para que o usuário possa conectar-se no “Casa Branca Conecta”, é necessário aceitar o Termo de Conduta de Uso que respeita o Marco Civil da Internet Lei 12.965 de 23 de abril de 2014).
Uma vez conectado, o usuário poderá fazer uso da Internet fornecida pela Prefeitura, que terá um controle de acesso e um tempo de conexão limitado e, dependendo do fluxo, poderá ser de até 2 (duas) horas por dia, podendo este limite ser alterado posteriormente. Pode ser acessado através de smartphones, notebooks e tablets.
Quais são os locais?
Inicialmente, será na Praça da Matriz. Outros pontos serão anunciados em breve, devido à viabilidade de condições técnicas.
A partir do dia 20 de dezembro, às 8h, o “Casa Branca Conecta” estará funcionando!
Prefeitura se prepara para Plano Diretor 2020
Prefeitura realizará série de reuniões para processo de revisão e atualização do Plano Diretor de Casa Branca
A proposta é debater e construir, coletivamente, as diretrizes e políticas urbanas que garantirão um futuro melhor e com mais planejamento para a cidade nos próximos dez anos
O Plano Diretor de Casa Branca vai passar por um processo de revisão e atualização. O documento legal de grande importância para organizar a cidade contará com o apoio de uma consultoria que foi selecionada por processo licitatório.
Nesta segunda-feira, 9 de dezembro, foi realizada a primeira reunião de uma série de ações que objetivam a elaboração de um Plano participativo, ou seja, construído coletivamente, assegurando o envolvimento da população de forma efetiva. Diversas reuniões e encontros definirão detalhes do trabalho em andamento no município, que tem entre os seus objetivos fundamentais planejar e organizar o desenvolvimento sustentável da cidade, bem como permitir que a propriedade cumpra sua função social, garantindo a todos os cidadãos o acesso aos serviços municipais, assim como uma cidade mais organizada e preparada para a próxima década.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x