20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Casa Branca/SP investe em programas sociais para melhorar a vida da comunidade

Prefeitura de Casa Branca/SP investe em programas sociais para melhorar a vida da comunidade

21/04/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Casa Branca/SP investe em programas sociais para melhorar a vida da comunidade

Uma das grandes bandeiras da administração municipal é oferecer políticas sociais à população de baixa renda e trabalhar a inclusão social.
Dentre as ações está o Projeto PAIÊ. Criado em 2017, pela gestão atual, o PAIÊ integra aluno em tempo integral. Atualmente, 19 cursos são oferecidos diariamente para cerca de 3 mil alunos, de preferência de baixa renda e que frequentam a rede pública de ensino.
São crianças a partir de 6 anos, adolescentes, adultos, terceira idade e também pessoas com deficiência que participam das mais variadas atividades extracurriculares, que são oferecidas em diferentes bairros da cidade e distritos.
Segundo a mãe de um dos alunos, Ana Paula de Carvalho, o PAIÊ tira as crianças da rua e também do celular. Outro ponto positivo é que as crianças ficam mais disciplinadas, refletindo nas suas ações dentro de casa. “É um excelente programa educacional e social, as crianças aprendem muito”, disse.
Os cidadãos com deficiência também ganharam espaço e programas voltados para eles nesta gestão. O PAIÊ desenvolve um importante trabalho de inclusão, através do esporte para os portadores de deficiência física e intelectual de várias idades. São 25 atletas que praticam atletismo ACD (Atletas Com Deficiência).Os treinos são acompanhados de um professor e acontecem três vezes por semana no Ginásio Municipal.
A equipe Atletismo ACD participa de várias competições regionais e nacionais. No ano passado, nos Jogos Regionais do Estado de São Paulo, Casa Branca obteve a quarta colocação e trouxe 29 medalhas para casa.
Um dos campeões dos Jogos Regionais, da equipe do Atletismo ACD, em 2018, foi o atleta Felipe Junqueira, portador de Síndrome de Down, que representou a cidade no arremesso de dardo. Para o atleta, o treino é a chave do sucesso. “Estou treinando firme e forte e pretendo ganhar de novo. Agradeço a Deus em primeiro lugar e vou continuar lutando até o fim”, reforça Felipe.
“A transformação social é muitas vezes difícil de ser ver. Para promovê-la é preciso lutar contra o preconceito e a desinformação. Mas estamos conseguindo ótimos resultados”, diz o Prefeito Marco César Aga. “Os programas sociais que estamos implantando vão transformar Casa Branca em uma cidade mais humana, uma cidade inovadora, justamente por ter um olhar no social e na inclusão”, afirma.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x