16 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Ibaté e Diretoria de Ensino preparam inauguração de escola

Prefeitura de Ibaté e Diretoria de Ensino preparam inauguração de escola

10/03/2016 11h24 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Ibaté e Diretoria de Ensino preparam inauguração de escola

Nos próximos dias o governador do Estado de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), deverá visitar Ibaté para inaugurar algumas obras que foram finalizadas, entre elas a Escola Estadual do Jardim Icaraí. 

Pensando na inauguração da unidade, nesta semana o prefeito Alessandro Magno de Melo Rosa (PSDB), acompanhado da Dirigente Regional de Ensino, Débora Gonzalez Costa Blanco, visitou a nova Escola Estadual Jardim Icaraí. 

Juntos, eles conferiram os últimos detalhes da unidade escolar que já está em funcionamento para organizar a sua inauguração oficial. “Foi uma visita técnica, na qual juntos conferimos os detalhes finais na presença de um representante do Palácio. Estamos aguardando apenas a confirmação da data, para oficialmente inaugurarmos a nossa escola estadual”, revelou o prefeito. 

Ainda durante a visita, Alessandro e Débora percorreram as salas de aula, quando puderam conversar com os alunos que comentaram sua satisfação com a nova escola. “Uma experiência gratificante, na qual os alunos nos disseram estar felizes e ansiosos pela visita do nosso governador para a solenidade oficial”, disse o prefeito. 

A nova unidade escolar iniciou as suas atividades no dia 15 de fevereiro, mesmo não sendo inaugurada oficialmente pelo Governo do Estado de São Paulo, enriquecendo ainda mais o núcleo educacional do município. 

A escola está funcionando nos três períodos, manhã, tarde e noite, e atenderá aproximadamente 800 alunos do Ensino Fundamental ciclo II, do 6º ao 9º anos, Ensino Médio e da Educação de Jovens e Adultos. 

 

VISITA – Ainda não se tem uma confirmação oficial da data em que Alckmin estará em Ibaté. O certo é que após um convite do prefeito, o governador aceitou e confirmou que visitaria o município. 

Na ocasião, além de inaugurar a nova escola estadual, Alckmin também irá apresentar Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) e visitar as obras das moradias da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU), uma parceria com o governo do Estado, onde estão sendo construídas 524 casas populares. 

Na primeira fase, 240 unidades se encontram em edificação e deverão ser entregues no primeiro semestre deste ano. Já na segunda, outras 284 casas serão construídas. 

Mesmo sem a confirmação da data pela Casa Civil, a expectativa é que o governador esteja em Ibaté no próximo dia 19 de março, um sábado. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x