20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Ibaté instala lâmpadas de LED em todas as praças públicas

Prefeitura de Ibaté instala lâmpadas de LED em todas as praças públicas

10/11/2019 00h09 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Ibaté instala lâmpadas de LED em todas as praças públicas Fotos: Divulgação / Prefeitura Municipal de Ibaté

Dando continuidade às políticas de segurança pública, a Prefeitura de Ibaté instalou lâmpadas de LED em todas as praças públicas da cidade. O objetivo é dar maior visibilidade e facilitar o trabalho de rondas da Guarda Civil Municipal e da Polícia Militar.
Com a nova iluminação, a frequência de público nestes locais já registrou aumento. “Essa ação garante mais luminosidade nesses espaços públicos, segurança aos munícipes e oportunidade de lazer no período noturno”, contou o prefeito José Luiz Parella, ressaltando que a iluminação destes locais também garante maior beleza visual às praças.
Além da troca das lâmpadas, também foi realizado um trabalho de revitalização das plantas e arbustos das praças. Os galhos mais baixos foram podados, deixando os mais altos para que as forças de segurança consigam realizar as rondas com melhor visualização.
“Iniciamos pelas praças e entradas da cidade, porém, nossa ideia é que, a curto prazo, toda a nossa cidade tenha iluminação de LED. O próximo passo será a troca da iluminação do Hospital Municipal Hermínia Morganti”, contou Zé Parrella que acompanhou o trabalho.
Recentemente, a Prefeitura de Ibaté implantou um sistema moderno de monitoramento por câmeras, em toda cidade. Ao todo, foram definidos 32 pontos de instalações, com atenção especial às entradas e saídas das escolas da rede municipal de Ensino, acessos ao município, bancos, praças e principais ruas e avenidas, atendendo também uma solicitação dos comerciantes da cidade. A implantação de toda essa tecnologia de monitoramento foi realizada por meio de fibra ótica e o sistema permite acesso às imagens em tempo real.
A atual administração municipal também reestruturou a Guarda Civil Municipal, com aquisição de equipamentos, veículos, melhoria e valorização salarial e o aumento do efetivo. Atualmente, está sendo realizado um concurso público para a contratação de novos GCMs.
“Como sempre falo, quem ganha é a população de bem. Nossas forças de segurança são bastante unidas e, agora, passamos a contar com um sistema totalmente moderno de monitoramento e mais a melhoria da iluminação. Tudo isso, vai ajudar no combate à criminalidade aqui em nossa cidade”, finalizou o prefeito.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x