18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Itirapina busca licença para construção de sistema viário

Prefeitura de Itirapina busca licença para construção de sistema viário

30/12/2015 11h23 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Itirapina busca licença para construção de sistema viário

A Prefeitura de Itirapina está em busca da Licença de Instalação (LI) junto a Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb), ligada à Secretaria do Meio Ambiente do governo paulista, para o início das obras do sistema viário que dará acesso ao distrito industrial. 

No último dia 21 de dezembro de 2015, o prefeito José Maria Candido (PMDB) esteve reunido com a Diretora Geral da Centrovias, engenheira Olga Cotrim, juntamente com os engenheiros Emerson e Sérgio, mais Alípio Junior e Maraisa Leite, para a definição da retomada das obras e das áreas que deverão ser doadas ou desapropriadas para implantação das avenidas marginais. “Os projetos foram apresentados, bem como seu planejamento de execução. Porém, como a Licença de Instalação ainda não havia sido liberada pela Cetesb, as obras ficaram paralisadas”, contou o chefe do Executivo.

O anuncio da obra foi realizado no dia 8 de outubro de 2015 quando o governador Geraldo Alckmin esteve em Itirapina para dar início aos trabalhos do sistema viário do Distrito Industrial, onde está construída a fábrica de automóveis da Honda.

Com investimento inicial de R$ 50 milhões, a empresa Jau-Pav Ltda, vencedora da licitação, deverá construir uma avenida marginal ligando o Jardim Nova Itirapina ao futuro trevo defronte à subestação da Elektro, na rodovia Engenheiro Paulo Nilo Romano (SP-225”. Essa mesma via será prolongada, passando em frente a Globo Aves, chegando até o gasoduto, próximo à rodovia Washington Luís (SP-310). “A marginal que ligará o Jardim Nova Itirapina até o novo trevo defronte à Elektro terá ciclovias e iluminação de leda, além de arborização”, revelou Zé Maria.

Em frente a Honda será construída outra marginal, com início próximo à SP-310 até o futuro trevo. Uma passarela também deverá ser edificada em frente à Globo Aves.

Ao longo da SP-310, será construída uma marginal de apoio com acesso em nível para atender a entrada e saída de caminhões.

As obras que estão aguardando apenas a emissão da LI pela Cetesb,

serão iniciadas até o mês de fevereiro de 2016 e poderão ser concluídas até outubro do mesmo ano. “Mais um grande investimento para Itirapina, que conquistou a montadora Honda nesta minha gestão 20013/2016, com investimento de R$ 1 bilhão, gerando muitos empregos, negócios, valorização de imóveis, melhoria no comércio, entre outros, incluindo Itirapina no setor automobilístico”, finalizou Zé Maria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x