26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura de Itirapina realiza curso sobre licitações

Prefeitura de Itirapina realiza curso sobre licitações

15/12/2015 10h12 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Prefeitura de Itirapina realiza curso sobre licitações

Vinte servidores municipais da Prefeitura de Itirapina participaram de um curso sobre Licitações e Contratos nos dias 11 e 12 de dezembro.

O evento foi promovido pela Prefeitura de Itirapina, em parceria com o Instituto Brasileiro de Administração Pública (IBRAB) e ministrado pelo professor José Carlos Baroni.

De acordo com o prefeito José Maria Candido (PMDB), esse curso é disponibilizado todos os anos pela atual gestão, visando capacitar e aperfeiçoar os conhecimentos técnicos e jurídicos dos membros da Divisão de Licitação e Compras, Comissão Permanente de Licitações e demais servidores envolvidos nos processos de compras, termos de referências, planilhas orçamentárias, editais, contratos e gestão de contratos. “Essa gestão 20013/2016 implantou o pregão presencial, o pregão eletrônico e o sistema de registro de preços para dar maior transparência, agilidade e legalidade nas licitações públicas”, destacou o chefe do Executivo. 

Desde quando assumiu, Zé Maria vem buscando mudar dar uma nova dinâmica no setor de licitações e com isso realiza reuniões constantes com a equipe também disponibiliza cursos para os servidores. “Temos processos de licitação pública em tramitação, entre elas carta-convite, pregão presencial, pregão eletrônico, tomada de preços, concorrência pública e registro de preços, e estamos com o intuito de dar um novo formato na Divisão de Licitação e Compras, objetivando agilizar os procedimentos de concorrências e compras, dar maior transparência, socializar as informações e garantir a participação e treinamento de outros servidores municipais de carreira, participei ativamente na coordenação dos trabalhos, juntamente com toda a equipe”, destacou.

Os cursos realizados buscam dar capacitação e treinamento para que a equipe tenha condições de dar uma solução rápida para as licitações em andamento. “Todos que fazem parte da Comissão de Licitação foram capacitados”, finalizou Zé Maria.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x