26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura decide não retomar aulas presenciais em escolas neste ano

Prefeitura decide não retomar aulas presenciais em escolas neste ano

Segundo o plano estadual, as prefeituras dos municípios do Estado de São Paulo têm autonomia para decidir a possibilidade de reabertura

27/09/2020 12h28 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura decide não retomar aulas presenciais em escolas neste ano Foto: Divulgação

A Prefeitura de Descalvado decidiu que não será permitida a retomada das atividades presenciais nas escolas das redes municipal, estadual e privada no município neste ano. O anúncio foi feito pelo prefeito, Antonio Carlos Reschini (Becão) em um vídeo divulgado em sua página pessoal do Facebook na semana passada, e o Decreto Municipal n.º 5.314 regulamentando a continuidade da suspensão das aulas e das atividades presenciais, foi publicado no dia 12 de setembro.

Segundo o plano estadual, as prefeituras dos municípios do Estado de São Paulo têm autonomia para decidir a possibilidade de reabertura de acordo com a realidade da região. Até a última sexta-feira (25), Descalvado registrou 470 casos confirmados da Covid-19, foram 36 novos casos nesta semana, além de outros 31 que aguardam a liberação de resultados de exames e incluindo até o momento 6 óbitos.

De acordo com o prefeito, a decisão foi tomada após reunião com as Secretarias de Educação e Saúde e tem como principal propósito garantir a segurança e saúde das crianças e adolescentes. As atividades devem ser mantidas de modo virtual e remotas até o fim do ano letivo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x