23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura detalha projetos de revitalização da área central

Prefeitura detalha projetos de revitalização da área central

02/12/2019 18h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura detalha projetos de revitalização da área central Fotos: Victor Oliveira

Em coletiva realizada no Paço Municipal, na manhã desta segunda-feira, 02, o Secretário de Transporte e Trânsito, Coca Ferraz, explicou os projetos para revitalização da região central de São Carlos. Após as reformas da praça do Mercadão e do calçadão da Rua General Osório, nesta nova fase a prefeitura vai construir um terminal de integração na Praça Voluntários da Pátria e reformular o camelódromo, transformando-o num shopping popular.
Os pontos de ônibus da Avenida São Carlos e Rua Dona Alexandrina serão cobertos com acrílico e serão interligados por uma passagem também coberta. O camelódromo será deslocado para a Rua Comendador Alfredo Maffei, onde hoje está o estacionamento de táxis e motocicletas. Os boxes serão elevados, para evitar problemas com enchentes. O prazo para conclusão das obras é julho de 2020.
No lugar do atual camelódromo, Coca Ferraz espera criar 113 vagas de estacionamentos, para facilitar a ida das pessoas à região central. Seriam 45 vagas para automóveis, 60 para motocicletas e oito para táxis. Já a obra do Calçadão, entrou na fase final, com a colocação do piso fulget e deve ser concluída até o final de janeiro.
Para o Presidente da Associação Comercial e Industrial de São Carlos (ACISC), José Fernando Domingues, o Zelão, esse projeto vem de encontro com que São Carlos merece, pois o Centro estava um pouco abandonado, mal-iluminado e com segurança precária. “A revitalização está de acordo com os anseios da população e vai fortalecer o comércio. Estamos muito felizes”.
Ele salientou que o comércio deve ter um aumento de 10% nas vendas nas festas de final de ano. Uma prévia foi o desempenho das lojas na última edição da Black Friday. “Temos alguns dados de que a Black Friday vendeu 12% mais que ano passado, gerando 6 milhões de reais em vendas no município”.
Obras viárias também são anunciadas
Além das obras na região central, Coca Ferraz também anunciou obras no sistema viário da cidade para o próximo ano. Com recursos do DETRAN, o cruzamento das Avenidas José Pereira Lopes com Henrique Gregori será remodelado para que os caminhões possam fazer a curva e dirigirem-se à empresa de eletrodomésticos.
Na região da Praça Itália/Jesuíno de Arruda, a prefeitura irá mexer na geometria do sistema viário e instalar semáforos. Também vai implementar um sistema binário, com a Avenida Morumbi em um sentido e a Rua Alderico Vieira Perdigão em outro. Um novo sistema viário será feito na entrada da Vila Prado, próximo ao Poupatempo, em frente à antiga Moyster. Por fim, a Avenida Doutor Heitor José Reali será aberta e irá até o bairro Jardim Cruzeiro do Sul.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x