20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura deve receber doação de respiradores e insumos do Itaú

Prefeitura deve receber doação de respiradores e insumos do Itaú

A Prefeitura de São Carlos está acertando os últimos detalhes burocráticos para anunciar mais uma boa notícia para a Saúde do Município

27/07/2020 15h15 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura deve receber doação de respiradores e insumos do Itaú Foto: Reprodução

A Prefeitura de São Carlos está acertando os últimos detalhes burocráticos para anunciar mais uma boa notícia para a Saúde do Município. O Itaú-Unibanco, por meio do Todos pela Saúde, fará a doação de 15 respiradores para que o município possa utilizar no tratamento de pacientes com Covid-19. Além disso, o banco também doará os seguintes insumos: 98.900 máscaras tradicionais, 50 mil gorros, 3 mil aventais e mil máscaras faceshields.

A doação é reflexo direto da atuação da equipe de Saúde do município, liderada pelo Secretário Marcos Palermo, além da ação efetiva do Comitê de Crise. A cidade, a partir desta segunda-feira (27), avançou para a fase amarela do Plano São Paulo, permitindo um funcionamento maior das atividades econômicas.

Além disso, o Governador João Doria anunciou novos critérios para o Plano São Paulo de retomada econômica e enfrentamento ao coronavírus. Agora, para uma região avançar da fase amarela à verde, o percentual de ocupação de leitos poderá variar entre 75% e 70%, além de permanecer por 28 dias consecutivos na etapa intermediária. Com os novos respiradores, é possível que São Carlos tenha condições de montar mais leitos de UTI, o que facilitaria possíveis progressões.

As doações já estão acertadas entre as partes, faltando apenas os trâmites burocráticos e a documentação para que o anúncio seja oficializado. A expectativa é que tudo seja resolvido até o final desta semana, no máximo, início da semana que vem.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x