26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura e Catedral participam da Hora do Planeta

Prefeitura e Catedral participam da Hora do Planeta

27/03/2012 22h07 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura e Catedral participam da Hora do Planeta

A Prefeitura de São Carlos aderiu à Hora do Planeta e no próximo sábado (31), das 20h30 às 21h30, alguns símbolos da cidade como a Catedral de São Carlos, a Rotatória do Cristo, o Parque da Chaminé, o Paço Municipal, a Estação de Tratamento de Água (ETA) da Carlos Botelho e a Estação Cultura terão as luzes apagadas.

Durante a Hora do Planeta, pessoas, empresas, comunidades e governo são convidadas a apagar suas luzes pelo período de uma hora para mostrar o apoio ao combate ao aquecimento global. Mais de 50 cidades do Brasil confirmaram a participação, sendo 10 capitais — seis delas estreantes. No total, 186 ícones ou monumentos terão suas luzes apagadas. As 11 capitais são: Campo Grande, Natal, Curitiba, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Florianópolis, São Paulo, Salvador, São Luís, Palmas e Aracaju.

“A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF. Governos, empresas e a população são convidados a participar com o intuito de  demonstrar a preocupação com o aquecimento global, apagando as luzes da casa ou do trabalho durante sessenta minutos”, explica o coordenador de Meio Ambiente da Prefeitura, Paulo Mancini.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x