20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura entrega quadra coberta em escola

Prefeitura entrega quadra coberta em escola

27/03/2012 22h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura entrega quadra coberta em escola

O prefeito Oswaldo Barba esteve no domingo (25) com a comunidade de Santa Eudóxia para entregar a quadra coberta da Centro Municipal de Educação Infantil (CEMEI) José de Brito Castro. Junto com o prefeito estavam a secretária Municipal de Educação, Lourdes Moraes, o diretor administrativo e financeiro, Roselei Françoso, as diretoras das escolas municipais José de Brito e Dionísio da Silva e o administrador regional de Santa Eudoxia, Jurandir Ferrante.

A Prefeitura de São Carlos investiu na reforma e cobertura da quadra aproximadamente R$ 300 mil. Durante o evento, Barba destacou a importância da educação para a construção de uma sociedade mais consciente e culta e frisou que os investimentos nesta área serão reconhecidos no futuro. “O investimento em educação é um trabalho que colheremos no futuro.  A entrega da cobertura desta quadra é mais um investimento em educação, incentivando e melhorando a prática de esportes para esses jovens”, ressaltou.

Barba também lembrou dos investimentos feitos em educação durante o seu governo. “Estamos reformando todas as nossas outras escolas, são mais de 400 professores em contratados e compramos netbooks para os alunos. É um direito de vocês terem a melhor infraestrutura para estudar”, disse.

De acordo com a secretária de Educação, Lourdes Moraes, Barba já faz história na cidade como o prefeito da educação, devido aos investimentos da área. “Agradeço ao prefeito pelo trabalho intenso na área da educação, investindo cada vez mais nas nossas crianças, oferecendo um ensino de qualidade”.

Lourdes também ressaltou que uma boa escola é completa por um corpo docente e funcionários que trabalham com dedicação. Falou ainda da importância do apoio dos pais e que a educação se faz em integração com a comunidade.

A escola José de Brito Castro conta com projetos como Recreação, que atende 75 alunos do Estado de 6 até 12 anos no período contrário ao da aula e o Projeto Comunidade, que com a reforma da quadra será retomado e funciona das 17h às 21h, aberto à toda comunidade (reúne cerca de 30 pessoas) com um professor de Educação Física que desenvolve atividades esportivas.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x