20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura entrega retroescavadeira e carreta

Prefeitura entrega retroescavadeira e carreta

17/04/2012 22h13 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura entrega retroescavadeira e carreta

Dois novos equipamentos acabam de ser entregues pela Prefeitura Municipal de São Carlos à Secretaria de Serviços Públicos em benefício da população. A entrega foi realizada na tarde desta terça-feira (17), em frente ao Paço Municipal.

 

Trata-se de uma retroescavadeira, que atenderá as demandas da cidade e principalmente as existentes nas estradas vicinais, e uma carreta para transporte de animais de grande porte em situação de maus tratos ou em desacordo com as legislações vigentes (como soltos em vias públicas ou mantidos em áreas de preservação ambiental, etc.).

Participaram da entrega, o prefeito Oswaldo Barba, a vereadora Laíde das Graças Simões, o secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, a secretária de Transporte e Trânsito, Regina Romão e a diretora presidente da Fesc (Fundação Educacional São Carlos), Elizete Pedrazzani.

O prefeito Barba destacou a importância de melhorar os equipamentos e a estrutura para que os servidores possam trabalhar com qualidade, servindo a população. “Logo completaremos 80 veículos adquiridos e entregues aos profissionais para que possam trabalhar melhor, com mais eficiência. No caso da carreta esta irá carregar os animais de grande porte abandonados com mais segurança, sem estressá-los ou machucá-los ainda mais”, reforçou Barba.

Disse ainda que é fundamental novos veículos para atender as demandas das estradas vicinais, responsáveis pelo escoamento da produção agrícola, melhorando também o fluxo nas rotas escolares de centenas de alunos.

São Carlos possui1.200 quilômetrosde área rural servida por uma malha viária não pavimentada.

Os veículos entregues foram adquiridos por meio de verba de projetos aprovados junto ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, por meio do Prodesa (Projetos de Desenvolvimento do Setor Agropecuário), e ainda uma contrapartida da Prefeitura e verba adquirida via emenda parlamentar da vereadora Laíde Simões.

O secretário de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli agradeceu o apoio do prefeito Barba em melhorar a estrutura de trabalho dos servidores. “O prefeito autorizou recentemente a abertura de concurso para contratação de 10 operadores de máquinas pesadas que irão operar esses equipamentos pesados. Além disso, com o auxílio da Fesc, oferecemos um curso para os funcionários para formação nesta área”, aponta o secretário.

A vereadora Laíde Simões, que destinou emenda parlamentar de R$ 7.900,00 para a aquisição da carreta para transporte de animais de grande porte, conta que essa era uma antiga reivindicação e que irá melhorar o atendimento dado aos animais da cidade, serviço que também consagra São Carlos. “Agradeço ao apoio do prefeito, do secretário de Serviços Públicos e de todos os funcionários que trabalham também para melhorar a qualidade de vida dos nossos animais”, ressalta a vereadora. 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x