23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura entrega selo de identificação

Prefeitura entrega selo de identificação

03/04/2012 12h14 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura entrega selo de identificação

Nesta quarta-feira,4, aPrefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, irá entregar o Selo de Identificação da Participação da Agricultura Familiar (Sipaf) a 22 agricultores familiares da cidade. A entrega será realizada às 8h no Centro Tecnológico da Agricultura Familiar (CTAF), localizado na rodovia Domingos Innocentini, km 2.

Os agricultores familiares de São Carlos estão inscritos no Ministério do Desenvolvimento Agrário e fornecem mais de 30% dos alimentos destinados para a merenda escolar das 118 unidades escolares da cidade.

De modo geral, a agricultura familiar fornece em torno de 70% dos alimentos consumidos no país, no entanto, esta participação é praticamente imperceptível para os consumidores. Para torná-la visível, na alimentação diária dos brasileiros, o Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) por meio da Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) criou o selo.

O seu uso é de caráter voluntário e representa um sinal identificador de produtos, cujo objetivo é fortalecer a identidade social da agricultura familiar perante os consumidores, informar e divulgar a presença significativa da agricultura familiar nos produtos.

A validade do selo é de cinco anos, podendo ser renovado, e é concedido à empresas e cooperativas ou associações, e a agricultores familiares, desde que portadores de DAP, para identificar produtos como verduras, legumes, polpas de frutas e laticínios, entre outros.  Além de valorizar a produção agrícola familiar, o selo facilitará o acesso a alimentos de qualidade produzidos em um meio rural cada vez mais justo e sustentável.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x