20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura está com inscrições abertas

Prefeitura está com inscrições abertas

28/03/2012 22h38 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura está com inscrições abertas

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, está com inscrições abertas para o curso de Técnicas Comerciais, que integra o Plano Territorial de Qualificação (Planteq).

O Planteq é uma iniciativa do Governo Federal que promove a articulação de ações de qualificação social e profissional do Brasil e, em conjunto com outras políticas e ações vinculadas ao emprego, trabalho, renda e educação.

As inscrições estão abertas até o dia 20 de abril na Casa do Trabalhador, localizada na Avenida São Carlos, nº 1.800, no Centro, das 8 às 17h. Os documentos necessários para a inscrição são: Cópia do RG; CPF; Carteira Profissional (frente e último registro); cópia do comprovante de escolaridade; cópia do comprovante de residência e cópia do Cartão Social (nos casos de pessoas com deficiência).

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda contratou a FESC, via UniTrabalhador, para ministrar o curso que vai oferecer 102 vagas destinadas à população desempregada com mais de 16 anos, sem limite de idade, que esteja cursando ou tenha completado o ensino médio e esteja inscrito na Casa do Trabalhador.

No total serão 220 horas de curso, nos meses de maio e junho, com conteúdos diversos. Os cursos serão ministrados de segunda à quinta-feira, sendo que no mês de maio o aluno inscrito poderá fazer a opção por manhã ou tarde.

Cada aluno matriculado no curso receberá gratuitamente camisetas, transporte, lanche, material didático e kit estudantil contendo uma mochila, caderno, lápis e caneta.

Assim, o objetivo do curso é preparar o trabalhador, qualificando-o e requalificando-o, além de auxiliá-lo para a busca de um novo emprego ou permanência no mercado.

“Nossa missão é aumentar cada vez mais o potencial do trabalhador são-carlense para enfrentar o mercado de trabalho. Desta forma o Governo do prefeito Oswaldo Barba vem cumprindo seu papel neste sentido. Nunca se investiu tanto diretamente no trabalhador como nos últimos 3 anos”, comenta o Secretário Municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Emerson Domingues.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x