20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura faz operação contra descarte irregular de entulho na região da Chácara Flora

Prefeitura faz operação contra descarte irregular de entulho na região da Chácara Flora

Operação foi realizada no local após a reclamação dos moradores das imediações sobre os constantes descartes irregulares

07/12/2021 08h33 - Atualizado há 2 anos Publicado por: Redação
Prefeitura faz operação contra descarte irregular de entulho na região da Chácara Flora Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Araraquara (SP)

Na última semana, a Prefeitura de Araraquara realizou uma operação na Rua Vereador Mário Ananias, na região da Chácara Flora e Condomínio Flamboyant, com o objetivo de detectar veículos que estivessem transportando resíduos sólidos fora das normas e descartando irregularmente na via pública. Ao todo, a ação desta sexta realizou 102 orientações com panfletos, sete orientações para transportadores de resíduos e uma autuação.

Alexandre Pomponi, coordenador de Segurança Pública de Araraquara, falou sobre o intuito da ação. “Essa é a nossa terceira operação, que aliás será sempre frequente e contínua. A força-tarefa contou com o trabalho da Polícia Militar, Guarda Civil Municipal, Defesa Civil e também da equipe do Meio Ambiente, que realiza a fiscalização no caso de irregularidades e autuação, além da parte orientadora a respeito do transporte correto”, explicou.

A operação foi realizada no local após a reclamação dos moradores das imediações sobre os constantes descartes irregulares no trecho entre as avenidas Francisco Lofredo Júnior e Antônio Carvalho Neto.

O marceneiro Anderson José Ribeiro apoiou a ação. “Aqui é um ponto constante em que as pessoas costumam descartar resíduos de forma irregular. Tem outra região perto do Adalberto Roxo, onde costumam fazer a mesma coisa, sem considerar que existem dez bolsões na cidade. Eu costumo fazer descartes de MDF no bolsão do Parque São Paulo e indico para todos também fazerem isso e assim colaborarem com o meio-ambiente”, explicou.

O descarte ilegal prejudica o meio ambiente e a saúde da população, já que facilita criadouros do mosquito Aedes Aegypti, o transmissor da dengue. Para mais informações sobre os pontos de entregas de entulhos de Araraquara, acesse o link: daaeararaquara.com.br/pontos-de-entregas-de-entulhos/.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x