19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura inaugura pista de atletismo “Professor Zé Índio” no Centro Olímpico

Prefeitura inaugura pista de atletismo “Professor Zé Índio” no Centro Olímpico

21/06/2016 02h08 - Atualizado há 8 anos Publicado por: Redação
Prefeitura inaugura pista de atletismo “Professor Zé Índio” no Centro Olímpico

A Prefeitura de São Carlos, por meio das secretarias de Esportes e Lazer e de Obras Públicas, entregou no sábado o primeiro módulo do Centro Olímpico Bichara Damha, a Pista de Atletismo Professor “Zé Índio”. A obra do Centro Olímpico, localizado na estrada de acesso à Fazenda São Miguel, no distrito de Água Vermelha, estava parada e foi retomada pelo prefeito Paulo Altomani. A pista de atletismo, em piso sintético esportivo seguindo o padrão internacional, possui oito raias de 400 metros, com área de 6.278 m², contendo áreas de salto em altura, salto em distância, salto triplo, lançamento de martelo, lançamento de disco, lançamento de dardo e arremesso de peso. Além disso, foi feito o fechamento da pista com gradil, o entorno com alambrado e as construções do vestiário e guarita. 

A obra foi realizada por meio de convênio com o Ministério dos Esportes, gerenciado pela Caixa, com orçamento de R$ 2.798.130,27. “Este é um marco para o esporte da cidade, um local para possibilitar o desenvolvimento de novos talentos da nossa juventude”, comemorou o prefeito Paulo Altomani, acompanhado pela primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade “Amai-vos”, Alice Altomani. 

A cerimônia de inauguração teve um festival com apresentações de crianças das escolas municipais, paratletas e terceira idade. Representando a Câmara Municipal, o vereador Antonio Rubens Valdo Ratti, autor da Lei que denominou a Pista de Atletismo Professor, José Manuel da Silva, o Zé Indio, destacou a importância do homenageado. “Um homem que dedicou a vida ao ensino, ao esporte da cidade, orientou gerações de são-carlenses, tem o nome imortalizado para que possa inspirar novas gerações de atletas da nossa cidade”, destacou Ratti.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x