18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura inicia construção de ponte na Água Fria

Prefeitura inicia construção de ponte na Água Fria

17/04/2012 22h16 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura inicia construção de ponte na Água Fria

A Prefeitura iniciou na manhã desta terça-feira,17, aconstrução da ponte em concreto sobre o córrego Água Quente, que fica na região conhecida como Água Fria, devido ao nome do córrego Água Fria, localizado mais adiante na estrada municipal Cônego Washington José Pêra.

 

O prefeito Oswaldo Barba, em companhia dos secretários municipais, Jairo Salles (Obras Públicas) e Nivaldo Sigoli (Serviços Públicos), e do superintendente das Administrações Regionais, João Pedrazzani, acompanhou o início das obras.

Esta ponte vai substituir a ponte provisória que a Prefeitura construiu com linhas de células de concreto em abril do ano passado, logo após a queda da antiga que foi levada pela chuva do dia 26 de fevereiro de 2011.

O investimento para a construção desta ponte é de R$ 385 mil, sendo R$ 310 mil do Governo do Estado, por meio da Defesa Civil Estadual, e o restante de recursos próprios da Prefeitura.

A ponte vai ser construída em duas etapas para não interromper o trânsito naquela região. Os motoristas devem ter atenção durante a execução da obra, que vai durar 90 dias, já que no local só pode passar um veículo de cada vez.

Segundo o prefeito Barba, como a assinatura do convênio com o Governo do Estado aconteceu em agosto do ano passado, o que ficou muito próximo do período de chuvas, optou-se por iniciar a obra neste mês.

“Estamos substituindo mais uma ponte que foi construída em tubo de aço corrugado (Armco) e que sofreu com a ação do tempo. Vamos torcer para não acontecer nenhum imprevisto e assim teremos a conclusão desta nova ponte em 90 dias”, finalizou Barba.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x