24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura não tem prazo para instalar centro

Prefeitura não tem prazo para instalar centro

26/04/2012 07h59 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura não tem prazo para instalar centro

Desde 4 de dezembro de 2010 o prédio onde funcionava a Unidade de Pronto Atendimento da avenida São Carlos, o antigo Pronto-Socorro da Avenida, está desativado. Isto se deu com a inauguração da UPA da Vila Prado que recebeu investimento de mais de R$ 2 milhões e foi reivindicada pela população da região da Grande Vila Prado.

No dia da inauguração, houve promessa de que o prédio do antigo pronto-socorro seria utilizado para abrigar um centro especializado em oncologia. Passaram-se quase dois anos e o local está fechado e sem previsão de uso por parte da Prefeitura Municipal.

Segundo a assessoria de imprensa há uma verba liberada no valor de R$ 320 mil para a reforma do local, porém estudos estão sendo realizados para a modificação do espaço. Ainda de acordo com a Prefeitura a Secretaria de Obras está realizando um novo projeto para adequar o espaço que “é pequeno”, mas ainda não há previsão para início de obras ou entrega do prédio.

O vereador Júlio César (DEM), por várias vezes, criticou o fechamento do prédio e a demora para que no local se instalasse o centro oncológico. O vereador defendeu na tribuna da Câmara que o pronto-socorro da avenida continuasse funcionando, mesmo com a inauguração da UPA Vila Prado. O que não ocorreu.

 

CRÍTICAS – A população, na época, também reclamou do fechamento do pronto-socorro e muitos queriam a continuidade dos dois pontos de atendimento. O Primeira Página, na época, ouviu populares que criticaram a ação da Secretaria de Saúde.

Ontem, novamente a reportagem esteve nas ruas e questionou populares sobre o prédio em desuso. Maria da Graça Oliveira, 34, professora, afirmou que a prefeitura deveria agilizar a abertura do espaço, uma vez que, segundo ela, um prédio fechado gera prejuízos e acaba se deteriorando ainda mais. “A Prefeitura deveria instalar aqui o centro que prometeu. Mas até agora nada”, disse.

O motorista Sérgio Santana, 54, disse que é uma vergonha para a cidade ter um prédio fechado e que a prefeitura precisa fazer algo urgentemente. “Na Vila Prado fica lotado, eles deveriam ter deixado o pronto-socorro aberto. Mas fecharam e está abandonado”.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x