Prefeitura paga R$ 1,5 milhões a mais para professores

25 de novembro de 2011


A Prefeitura de São Carlos vai pagar a 900 professores da rede municipal cerca de R$1,5 mia mais na próxima folha salarial. Este valor é referente a progressão funcional retroativa dos servidores desde a implantação do Estatuto da Educação em 2007. Serão beneficiados docentes e técnicos da Secretaria. O anuncio foi feita na manhã desta sexta-feira (25) pelo prefeito Oswaldo Barba (PT) em evento que reuniu alguns professores municipais.

Durante o evento foi anunciada também a criação de uma comissão que apresentará as novas regras de progressão funcional aos servidores técnicos da secretaria de Educação. Segundo a prefeitura há um erro na legislação que obriga todos os servidores,  independente do cargo, a terem pós-graduação para conseguirem a progressão funcional. “Esta exigência é incompatível com os cargos que exigem o ensino fundamental ou médio”, disse Barba. Sobre a demora da prefeitura em detectar o erro, Barba explicou que é um processo natural a demora, “uma vez que erros assim aparecem apenas no cotidiano do serviço público, mas o importante é corrigi-los”, explicou.

A comissão criada pela prefeitura terá 60 dias para entregar um projeto com os novos modelos de progressão funcional dos servidores técnicos e administrativos da educação. A cada mudança na faixa de progressão o servidor tem alteração salarial, sem a revisão há prejuízo em vencimentos, além da estagnação do profissional no serviço público.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *