19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura programa atividades da Campanha Agosto Dourado em Ibaté

Prefeitura programa atividades da Campanha Agosto Dourado em Ibaté

09/08/2019 01h41 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Prefeitura programa atividades da Campanha Agosto Dourado em Ibaté

Agosto ficou conhecido no Brasil por celebrar o “Agosto Dourado”, escolhido para simbolizar a luta pelo incentivo ao aleitamento materno. Ibaté não ficará de fora e preparou um cronograma de atividades para incentivar a amamentação de crianças de 0 a 3 anos de idade.

Durante todo o mês de agosto, vão ocorrer atividades informativas como rodas de conversas, distribuição de material educativo e brindes. As ações acontecem no CRAS do Jardim Cruzado e no Centro de Referência da Mulher, no Centro. As atividades abrangem mulheres que estão amamentando, gestantes e toda a família.

“Nossas agentes de saúde estarão conversando com gestantes e mães que tiveram seus filhos recentemente, no intuito de falar da importância do leite materno na vida das crianças, sobretudo, para aquelas que mais precisam”, comentou a assessora geral do Departamento Municipal de Assistência Social, Adriana Martinelli .

A campanha no Brasil

Oficialmente lançado em 2017, o Agosto Dourado foi criado pela Sociedade Brasileira de Pediatria (SBP) com base na semana do aleitamento materno. A proposta é que todos os dias do período sejam dedicados a incentivar e estimular a amamentação. Além disso, a cor escolhida para campanha é o dourado, que significa o “padrão ouro de qualidade” do alimento.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x