24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura prorrogará quarentena até o fim do mês

Prefeitura prorrogará quarentena até o fim do mês

19/05/2020 05h57 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura prorrogará quarentena até o fim do mês

Na terça-feira (19), governo municipal deve apresentar plano de flexibilização

A Prefeitura de São Carlos deve anunciar, na noite desta segunda-feira (18), a prorrogação da quarentena na cidade até o dia 31 de maio, de acordo com o decreto do governo do Estado. Além disso, amanhã (19), a Prefeitura também deverá apresentar um plano de flexibilização da quarentena a partir do dia 01 de junho, dependendo de como estiverem os índices de isolamento, ocupação de leitos de UTIs e casos de COVID-19.
Mais cedo, a juíza da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, Gabriela Muller Carioba Attanasio, negou mandado de segurança impetrado pela ACISC e Sincomercio, que pediam a possibilidade do comércio de São Carlos funcionar no sistema drive-thru. As entidades gostariam que o comércio tivesse equiparação com as lojas do Shopping Iguatemi.
Na decisão, a juíza explicou que a liberação do drive-thru depende do comerciante ter estrutura para recepcionar o cliente em um estacionamento, como no caso das lojas do Shopping. Portanto, seria necessário um amplo estudo sobre as condições de estacionamento do comércio, evitando filas e aglomerações, além de pessoas saindo do veículo para retirar os produtos.
Esta reportagem está em atualização.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x