Cidades

Prefeitura prorrogará quarentena até o fim do mês


Na terça-feira (19), governo municipal deve apresentar plano de flexibilização

A Prefeitura de São Carlos deve anunciar, na noite desta segunda-feira (18), a prorrogação da quarentena na cidade até o dia 31 de maio, de acordo com o decreto do governo do Estado. Além disso, amanhã (19), a Prefeitura também deverá apresentar um plano de flexibilização da quarentena a partir do dia 01 de junho, dependendo de como estiverem os índices de isolamento, ocupação de leitos de UTIs e casos de COVID-19.
Mais cedo, a juíza da Vara da Fazenda Pública de São Carlos, Gabriela Muller Carioba Attanasio, negou mandado de segurança impetrado pela ACISC e Sincomercio, que pediam a possibilidade do comércio de São Carlos funcionar no sistema drive-thru. As entidades gostariam que o comércio tivesse equiparação com as lojas do Shopping Iguatemi.
Na decisão, a juíza explicou que a liberação do drive-thru depende do comerciante ter estrutura para recepcionar o cliente em um estacionamento, como no caso das lojas do Shopping. Portanto, seria necessário um amplo estudo sobre as condições de estacionamento do comércio, evitando filas e aglomerações, além de pessoas saindo do veículo para retirar os produtos.
Esta reportagem está em atualização.

comments icon0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com