19 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura realiza feira livre no Fagá

Prefeitura realiza feira livre no Fagá

03/05/2012 20h34 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Prefeitura realiza feira livre no Fagá

Há cerca de três meses, a Prefeitura de São Carlos, por meio da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, resgatou as feiras livres, oferecendo produtos da agricultura familiar à população. No último sábado (28), foi a vez do bairro Maria Stella Fagá receber a feira.

 

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do presidente da Câmara, vereador Edson Fermiano, prestigiou a feira e afirmou que a população do bairro recebeu muito bem a iniciativa, que beneficia também aos pequenos produtores. “É muito importante valorizar uma prática tão conhecida da população, que era adquirir legumes, frutas e verduras frescos em feiras em um contato direto com o produtor. E esses produtos são da agricultura familiar, o que permite a esses pequenos produtores o aumento de sua renda”, ressaltou o prefeito.

O bairro receberá novamente a feira neste sábado (5), das 6h às 12h, na rua Carlos Dirceu dos Santos, em frente ao Centro Comunitário do bairro. Os produtos agroecológicos comercializados são produzidos por cerca de 12 expositores, agricultores familiares da cidade e região.

A iniciativa de retomar as feiras livres na cidade proporciona aos agricultores familiares uma nova alternativa de comercialização de seus produtos, de forma direta, gerando emprego e renda. Dessa maneira, a população também passa a ter acesso a alimentos saudáveis, sem agrotóxicos.

As feiras já acontecem semanalmente, das 6h às 12h, na praça XV (terças-feiras) e na praça Brasil, na Vila Nery (quintas-feiras). Aos sábados inicialmente a feira será realizada em diferentes bairros da cidade

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x