24 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura realiza primeira Parada Pedagógica

Prefeitura realiza primeira Parada Pedagógica

Por causa da pandemia encontros serão virtuais e os interessados devem fazer inscrição

18/09/2020 07h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Prefeitura realiza primeira Parada Pedagógica Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de São Carlos (SP)

Com o objetivo de buscar o reconhecimento e a valorização dos profissionais da rede municipal de ensino, a Prefeitura de São Carlos, por intermédio da Secretaria Municipal de Educação, incentiva e organiza no ano letivo quatro Paradas Pedagógicas que tem como ideia principal a formação permanente dos profissionais da rede. Mesmo estando previstas no calendário, por conta da paralisação em decorrência da pandemia por COVID-19 não é possível seguir o cronograma presencial e realizar esses momentos de formação dessa forma. Por isso, nesta sexta-feira, dia 18 de setembro, a Secretaria Municipal de Educação, juntamente com o Centro de Formação dos Profissionais da Educação – CeFPE realizará a primeira Parada Pedagógica do ano de 2020 de modo diferente das edições anteriores.

Esta edição da Parada Pedagógica, em função do cenário mundial de pandemia, será realizada, excepcionalmente, de forma virtual. Estão programadas redes de conversa por professores e colaboradores convidados, dentro de temáticas que foram elencadas como de maior interesse pelos professores nas edições anteriores e demandas recorrentes da situação de ensino não presencial em que estamos vivenciando. Serão disponibilizados links de inscrições de cada rede de conversa nos períodos da manhã e tarde. Os professores e os agentes educacionais deverão escolher a rede de conversa que mais lhe interessa dentro do seu horário de trabalho e realizar sua inscrição pelo link específico para cada conversa.

Todas as informações sobre cada rede de conversa estará disponível nesse link específico de inscrição (ementa, formador, objetivo, referência bibliográfica, etc).  Cabe ao diretor apresentar a proposta da Primeira Parada Pedagógica do Ano Letivo de 2020 aos professores e agentes educacionais, bem como divulgar os links de inscrições das redes de conversa para toda a equipe de professores. Cada professor deverá escolher uma Rede de conversa dentro do seu horário de trabalho, fazer a inscrição e participar no dia 18/09. Os Professores III de Educação Física e Educação Especial que atuam na Educação Infantil também deverão participar, escolhendo as redes de conversa de seu interesse e dentro do seu horário de trabalho. Os Agentes Educacionais deverão escolher uma rede de conversa ou no período da manhã ou à tarde.  Os diretores das unidades escolares também poderão participar, escolhendo a rede de conversa e fazendo sua inscrição.

“A parada pedagógica da educação infantil é uma conquista da rede municipal e acontece desde 2017. Esse ano tivemos que fazer ajustes e vamos realizar virtualmente com 21 redes de formação”, explica a supervisora do CeFEP, Gabriela Maria Fornaciari.

“O objetivo é fortalecer o processo de formação dos nossos professores, gestores e profissionais da rede municipal, já que participam os Centros Municipais de Educação Infantil (CEMEIS) e as Escolas Municipais de Educação Básicas (EMEBS)”, garante Cilmara Seneme Ruy, secretária de Educação.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x