Prefeitura revitaliza entrada da Represa do Broa em Itirapina/SP

14 de abril de 2019


A Prefeitura de Itirapina revitalizou, na última quinta-feira, 11, a entrada da Represa do Broa, um dos principais pontos turísticos de Itirapina.
Os servidores da Prefeitura cuidaram da pintura de guias, roçagem, poda, entre outras manutenções de rotina. O trabalho foi coordenado pela Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente.
Esse trabalho de conscientização da Represa do Broa também conta com a participação fundamental dos moradores e proprietários de imóveis. No sábado, 6 de abril, um grupo de colaboradores recolheu lixo jogado no entorno da represa.
No final de março, as casas de veraneio do Broa passaram por vistoria. Nos locais, muitos criadouros do mosquito da dengue. Os a agentes de saúde fizeram visitas em casas de veraneio. Algumas casas apresentaram vários locais propícios para a procriação do mosquito.
Pela Legislação Municipal, os proprietários foram advertidos a limparem os quintais das residências e providenciar manutenção adequada das piscinas, caso contrário seriam multados.
Na ocasião, a Secretaria de Saúde informou que nas piscinas das propriedades foram adicionadas quantidades suficientes de cloro para evitar proliferação do mosquito. “Temos uma preocupação constante com o Broa, por isso não abrimos mão de ações que visam a preservação desse importante espaço para o nosso turismo. trabalhamos em outras frentes para conquistar outras melhorias, como o tratamento de esgoto”, recordou o prefeito Zé Maria Candido (MDB).

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *