25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura revitalizará área verde no Santa Felícia

Prefeitura revitalizará área verde no Santa Felícia

04/10/2011 18h49 - Atualizado há 13 anos Publicado por: Redação
Prefeitura revitalizará área verde no Santa Felícia
4-revitalizacao-siteA Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Meio Ambiente, inicia na próxima quinta-feira (6), a partir das 9h, no Santa Felícia, a revitalização de área verde entre as ruas Francisco Gentil de Guzzi, Julio Cassim Filho, Domingos Diegues e Marcos Vinícius de Mello Moraes, no Santa Felícia. Nessa data haverá o plantio de 30 árvores naquela região. 

O projeto integra o programa Parceiros do Mineirinho, que implementa uma política pública em educação ambiental denominada “ProMEA na Rede” (Programa Municipal de Educação Ambiental nas Redes de Ensino), com o desafio de envolver as escolas, o poder público e as comunidades que convivem, educam e atuam ambientalmente no entorno das principais microbacias do município.

A revitalização conta com a parceria das secretarias municipais de Educação, Habitação e Desenvolvimento Urbano, Serviços Públicos, Orçamento Participativo, Diretoria de Ensino e demais segmentos da sociedade Civil. O projeto, em fase de elaboração naquela área, contempla área de lazer, pista de caminhada, bosque, calçadas, rampas de acessibilidade e paisagismo. 

As escolas da Rede Municipal de Ensino da região do Santa Felícia vão participar de um concurso para a escolha do nome da praça. “Envolvendo a sociedade no processo de preservação do meio ambiente acreditamos que os resultados serão positivos”, comentou o coordenador de Meio Ambiente, Paulo Mancini.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x