23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Prefeitura vai contratar serviços médicos para UPA e SAMU

Prefeitura vai contratar serviços médicos para UPA e SAMU

22/03/2019 00h01 - Atualizado há 5 anos Publicado por: Redação
Prefeitura vai contratar serviços médicos para UPA e SAMU

A empresa Medmix, de Campinas, apresentou o valor de R$ 1,414 milhão/ano para a mão de obra de serviços médicos. A licitação aconteceu na última terça-feira, 19, na Comissão de Licitações. A empresa deve fornecer médicos para as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O valor inicial desta licitação era de R$ 2,18 milhões/ano. Agora, o departamento que cuida das licitações vai analisar a documentação da empresa para sugerir a atribuição do serviço e a homologação. “Agora, aguardamos os trâmites legais. Se tudo der certo, a empresa começa a operar em abril”, destacou o secretário de Saúde, Marcos Palermo.
Atendimento
Na noite de quarta-feira, 20, a Unidade de Pronto Atendimento da Vila Prado (UPA) voltou a registrar superlotação. Pacientes reclamavam de uma espera de duas horas. “Assim que soube da superlotação, pedi o reforço de médicos na unidade”, destacou Marcos Palermo. “A demanda do dia foi intensa aí deu essa ‘ressaca’ no plantão noturno”, justificou.
Caminhão pipa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) teve que acudir a UPA. De acordo com o secretário de Saúde, a rede de água está insuficiente para abastecer a unidade. “Nós já conversamos esse assunto com o SAAE e buscamos formas de resolver esse problema”, reconheceu Marcos Palermo.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x