23 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente da Unimed São Carlos solicita aos são-carlenses para que fiquem em casa

Presidente da Unimed São Carlos solicita aos são-carlenses para que fiquem em casa

31/03/2020 00h04 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Presidente da Unimed São Carlos solicita aos são-carlenses para que fiquem em casa Foto: Reprodução

Na última sexta-feira (27) o presidente da Unimed São Carlos, o médico Daniel Canedo, participou de uma reunião no auditório da Prefeitura de São Carlos com autoridades do executivo, legislativo, empresários, policiais e outros setores da sociedade local, quando na oportunidade ressaltou a importância do isolamento e distanciamento das pessoas no município. “Nesse momento não podemos relaxar e continuar com o isolamento social”, enfatizou.
Outro ponto importante colocado pelo médico Canedo foi de que o mundo e nossa cidade enfrentam uma pandemia, com um vírus de transmissão rápida e um grau de letalidade alto. “Principalmente o setor público não está preparado para suportar uma avalanche de casos que possam acontecer de uma hora para outra, por isso precisamos de um tempo para podermos organizar de uma maneira inteligente leitos e uma estrutura adequada para que possamos atender a população de uma forma melhor”, explicou.
Por último ressaltou que esse não é o momento de sair às ruas de novo, porque isso pode determinar um aumento considerável de pessoas infectadas pela Covid-19, que não seriam suportados pela estrutura de São Carlos. “Sabemos do reflexo econômico que isso terá a curto prazo, porém é necessário tomar várias medidas em conjunto, para encontrar um ponto de equilíbrio. Mas, reafirmo que esse momento inicial é o da saúde e peço que as pessoas fiquem isoladas, esperamos que logo possamos retomar nossa vida. Portanto, vamos manter por um período o isolamento social, fiquem em casa!”, finalizou.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x