18 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Presidente do Sindspam participa do Intersom Debates

Presidente do Sindspam participa do Intersom Debates

05/01/2013 12h50 - Atualizado há 11 anos Publicado por: Redação
Presidente do Sindspam participa do Intersom Debates

O presidente do Sindspam Adail Alves de Toledo, esteve na sexta-feira , 4, participando do programa jornalístico Intersom Debates na rádio Intersom FM, para falar do problema enfrentado pelos servidores públicos da Garagem Municipal que estavam sem o fornecimento do café da manhã desde 19 de dezembro do ano passado e da polêmica sobre a declaração do novo presidente do Serviço Autônomo de Água Esgoto (Saae), Sérgio Pepino, que teria dito numa reunião com os funcionários na quarta-feira, 2, que não aceitaria propinas na autarquia e que se as coisas não funcionassem da forma que deveria funcionar a saída seria vender o Saae.

 

Sobre o fornecimento do café da manhã, Adail disse que o problema foi rapidamente resolvido pelo novo secretário da Agricultura e Abastecimento e também vice-prefeito Cláudio Di Salvo. “Ele já de pronto assim que tomou conhecimento do problema, foi até a garagem e explicou o que havia acontecido e se prontificou e conseguiu resolver o problema em menos de 24 horas, isso nos deixou bastante satisfeito”, disse Adail.

 

SAAE – Já sobre a polêmica reunião com os servidores do Saae, Adail disse que as declarações do novo presidente da autarquia, Sérgio Pepino, foram infelizes. “Fomos pegos de surpresa com essas declarações, eu não esperava uma atitude dessas de colocar para o servidor as coisas do jeito que foi, dizendo que iria acabar a propina dentro do Saae, isso nos preocupa porque temos servidores lá que são de carreira, pessoas responsáveis, isso acabou trazendo uma chateação muito grande perante aos trabalhadores da autarquia, foi uma infeliz colocação dele”.

Questionado sobre onde poderia estar ocorrendo à propina no Saae, Adail disse não saber e cobrou o novo presidente de tornar público caso ele saiba de alguma coisa. “Realmente eu não sei onde existiria essa propina dentro do SAAE, para ele (Pepino) ter falado isso daí é porque algum documento ele tem lá, eu acho que ele deveria vir a público e colocar que propina é essa que se referiu, mesmo porque as pessoas para quem ele estava dirigindo a palavra, são servidores que trabalham na rua, são operacionais”.

 

Venda do SAAE – Outro ponto explorado na entrevista foi à especulação de se vender a autarquia caso as coisas não funcionem da maneira que deseja o novo presidente. “Ele disse também que se a autarquia não começar a funcionar da forma que ele acha que tem que funcionar, o prefeito iria colocar o SAAE a venda, veja bem, eu penso o seguinte, se a autarquia não funciona, nós temos que mudar quem dirige e não vendê-la. O SAAE já passou por vários diretores e nunca precisou tomar essa decisão”, desabafou Adail.

A entrevista foi encerrada com a discussão sobre os cargos de carreira existentes dentro do Saae. Adail disse que a distribuição desses cargos deverá ser bem estudada pelos novos gestores da autarquia. “Nossa bandeira sempre foi a de valorizar o funcionário de carreira, tanto que na reestruturação do Saae, nós temos uma quantidade “x” de cargos de carreira para o servidor, mas o que eu penso é de como está sendo feita essa distribuição, isso tem de mudar, minha preocupação é essa, valorizar o servidor é ótimo, aliás foi essa bandeira que o Paulo Altomani defendeu na campanha e na nossa entrevista feita na sede do sindicato, a gente acredita nele, mas tem de ver direito como será feita essa distribuição no Saae”, finalizou Adail.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x