25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Primeira cirurgia de catarata é realizada em na cidade de Casa Branca

Primeira cirurgia de catarata é realizada em na cidade de Casa Branca

14/02/2020 00h02 - Atualizado há 4 anos Publicado por: Redação
Primeira cirurgia de catarata é realizada em na cidade de Casa Branca Foto: Divulgação / Prefeitura Municipal de Casa Branca

Na noite da última quarta-feira, 12 de janeiro, foi realizada a primeira cirurgia de catarata no Centro Cirúrgico da Santa Casa de Casa Branca. Segundo o Departamento de Saúde, cerca de 400 pessoas estão na fila para serem operadas no Hospital Regional de Divinolândia. Com a saída da Casa Branca do CONDERG (Consórcio de Desenvolvimento da Região de Governo de São João da Boa Vista), as cirurgias passam a ser feitas no município.
Até o momento, oitenta cirurgias já estão agendadas para acontecer nos próximos meses. A preferência está para os casos mais graves. A Prefeitura pretende zerar a fila até o final deste ano.
“Estou me sentindo muito bem depois da cirurgia. Correu tudo bem e vou viver uma nova realidade. Agora, posso retomar a minha rotina”, comenta o paciente Luis Carlos de Souza, de 50 anos, que estava aguardando há dois anos na fila do CONDERG e que realizou a cirurgia no dia 12 de janeiro em Casa Branca.
“Nós decidimos sair do CONDERG no ano passado e recebemos críticas. Sabíamos que era a decisão mais correta e adequada. Em poucos meses, já estamos agilizando 80 cirurgias e a meta é zerar até o final do ano. Não adianta querer ser, é preciso saber o que fazer. Isso é gestão, é gerir uma cidade. Temos buscado o melhor caminho para a população de Casa Branca. Os maiores beneficiados são o povo e temos a obrigação de trazer o melhor para a vida de cada um”, comenta o gestor municipal.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x