20 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Pavimentação da rua Victório Bonucci teve início

Pavimentação da rua Victório Bonucci teve início

11/05/2012 08h23 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Pavimentação da rua Victório Bonucci teve início

O início do processo de pavimentação da rua Victório Bonucci, localizada no Jardim Tangará, deve pôr fim aos transtornos ocasionados aos moradores e proprietários de imóveis no local. Na semana passada, o Saae (Serviço Autônomo de Água e Esgoto de São Carlos) concluiu as obras de infraestrutura da via. Já o projeto referente à pavimentação asfáltica teve início somente ontem (10). A demora para a execução do mesmo prejudicou, principalmente, o funcionamento de uma clínica de reabilitação de idosos instalada no bairro.

De acordo com o proprietário da clínica, Roberto Britto, o grande problema é quando há necessidade de prestar socorros aos idosos em casos de emergência, que geralmente exigem o suporte de uma ambulância. “A qualquer momento o idoso pode ter um problema de saúde um pouco mais sério e precisar ser encaminhado para o hospital. E na situação que a rua fica quando chove, é impossível a ambulância passar. Quando ocorreu a última chuva, o estado da rua era catastrófico e nem com um navio era possível entrar na clínica”, declara.

Segundo Britto, caso uma emergência tivesse ocorrido na mesma ocasião, não haveria chances de salvar o paciente, já que não existia a menor possibilidade de a ambulância entrar na clínica para resgatar o idoso. “Há muito tempo entramos em contato com diversos órgãos públicos. Eles são muito bons para cobrar, mas na hora de tomarem uma providência, não fazem nada. Nem promotor, nem Vigilância Sanitária e nem prefeitura”, desabafa.

O proprietário não se conforma com o fato de que ainda nada foi feito para resolver uma circunstância grave como esta. “O processo de pavimentação já está aprovado há mais de um ano e recebeu os devidos recursos para ser feito, mas está abandonado. Em qualquer situação de riso, o idoso correria o risco de falecer dentro da clínica, sem socorro nenhum”, salienta Britto.

No entanto, na manhã de ontem (10), segundo informações divulgadas pela assessoria de imprensa da prefeitura, a empresa Datec Pavimentação e Terraplanagem, habilitada em 28 de fevereiro deste ano para realizar os serviços necessários, retomou as obras.

A empresa vencedora da licitação deu início aos serviços de terraplanagem para, em seguida, construir as guias, sarjetas e bocas-de-lobo e executar a pavimentação. De acordo com o gerente de obras da Datec, Walter Feliciano Júnior, a previsão é de que em 60 dias, conforme estipulado em contrato, as obras estejam concluídas.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
6 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
Roberto
Roberto
11 anos atrás

trabalho por conta em serviços de guias e sargetas em geral, trabalho desde 1994, tenho muita esperiencia na area.

Lucia Helena Machado Rino
Lucia Helena Machado Rino
11 anos atrás

11/05 – mais uma, dentre tantas queixas sobre esse serviço da prefeitura, prestado pela empresa contratada Datec, e, sobretudo, pela omissão do poder público ante a fragilidade de residentes dessa rua. Hoje, passado 1 mês de mais essa queixa – agora do proprietário da Clínica, a prefeitura continua se omitindo. Embora haja pessoas com ouvidos e, portanto, um certo alento, essas pessoas não estão em posição de decisão. POrtanto, continuo esperando os responsáveis se dignarem responder a tantas queixas!

Lucia Helena Rino
Lucia Helena Rino
11 anos atrás

A quem interessar (certamente, aos que se preocupam e reclamam das condicoes oferecidas até a semana passada pelos responsaveis por essa obra): No dia 15/06 o sr. prefeito Barba e o secretario de obras publicas se comprometeram a se empenhar para que o acesso na R. Vitório BOnucci não seja inviabilizado em situacoes de risco. Tambem o mestre de obras da Empresa DATEC, ciente dos riscos que a pavimentacao dessa rua pode trazer aos residentes, se comprometeu a encaminhar os trabalhos dos operarios de modo a evitar danos desnecessarios. Temos, assim, uma perspectiva mais animadora no momento atual. Vamos crer que o poder publico, afinal, se sensibilizou e adotou encaminhamentos razoáveis para a questao.

Leitor
Leitor
11 anos atrás

Credo Lucia, passei lá ontem e a rua está ficando linda !!! O problema foi que qdo a obra começou veio aquela chuvarada sem fim bastante rara em um mês de junho e transformou a rua num perigo absurdo (concordo que deveriam ter sinalizado alguma coisa por lá). Foi só parar de chover que as obras foram retomadas e está tudo indo muito bem (se a chuva não vier atrapalhar de novo). Bem, demorou A N O S para sair esse asfalto mas agora vai !!! Bem, eu não moro nesta rua mas creio que os moradores já deveriam ir se movimentando para colocação de umas DUAS LOMBADAS por lá porque a rua vai ficar tão boa que pode virar pista de corrida/racha sei lá – vai ser outro tipo de perigo !!!

CACHORRÃO
CACHORRÃO
11 anos atrás

AGORA SÓ FALTA COLOCAREM OS QUEBRA MOLAS A CADA 300 MTS, PORQUE DO JEITO QUE FICOU OS NOIA DO TANGARÁ VÃO MATAR MUITA GENTE INOCENTE COM SEU PAU-VÉIO.

nayra isabel de oliveira bruceze
nayra isabel de oliveira bruceze
11 anos atrás

eu acho muito legal da parte do projeto esse café da manhã para as mães isso foi muito legal e eu adorei esse evento
parabéns meninos da aracy

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x