Procura por oficinas mecânicas cresce em torno de 30%

22 de dezembro de 2011


Algumas empresas de manutenção automotiva de São Carlos prevêm para este final de ano aumento de 30% ou mais na procura pelos estabelecimentos. O fato ocorre devido à demanda por revisões básicas geralmente recomendadas antes de o motorista pegar a estrada para aproveitar as festas de Natal e Ano Novo, além de desfrutar as férias escolaress em outras cidades.

De acordo com o gerente da DPaschoal da avenida Getúlio Vargas, Ricardo Israel de Oliveira, para realizar uma viagem segura e tranquila, as pessoas realizam uma revisão preventiva. “Verficação de freios, do estado de conservação dos pneus, condições da suspensão, níveis de óleo, filtros lubrificante, de ar e de combustível e também uma checagem do funcionamento das lâmpadas gerais do véiculos, como luz de ré e setas. Tudo isso buscando evitar situações incômodas, como ficar parado no meio da estrada”, explica.

Segundo ele, como o verão brasileiro é bastante chuvoso, uma das maiores demandas é a troca das palhetas do limpador de para-brisa. “Se as borrachas das palhetas estiverem gastas, a visibilidade na chuva fica seriamente comprometida e por isso é importante efetuar a troca. Além disso, é bastante comum o pessoal solicitar o alinhamento e balanceamento do veículo”, afirma.

O gerente da DPaschoal afirma que é impossível dizer um valor preciso do custo de uma revisão básica, pois cada veículo exige determinado tipo de produto. “Antigamente era mais fácil, pois não havia tanta diversificação, mas hoje em dia vai de acordo com a especificação de cada automóvel, variando, por exemplo, qual óleo será utilizado”, ressalta.

Já o proprietário do Auto Elétrico Borgé, Tadeu Borgé, afirma que no final do ano o movimento sempre aumenta em torno de 20%, no entanto, este ano, comparado aos anos anteriores, a procura um pouco abaixo do esperado. “Geralmente as pessoas realizam revisão de viagem, verificam o alternador, o motor de partida e as baterias. O custo é bastante variado, podendo ir de R$100 a R$350, dependendo do serviço efetuado”, declara.

Por isso, para evitar ser uma daquelas famílias à beira da estrada à espera de um reboque ou de um mecânico porque o automóvel está enguiçado, é essencial verificar alguns itens do veículo antes de viajar, impedindo que o sonhado descanso da família se transforme num verdadeiro inferno.

comments icon 0 comentários
bookmark icon

Write a comment...

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *