25 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Procura por passeador de cães é cada vez maior

Procura por passeador de cães é cada vez maior

14/03/2012 17h40 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Procura por passeador de cães é cada vez maior

No Brasil, o passeador de cães é uma profissão que está cada vez mais em ascensão. A atividade vem crescendo tanto que já se estuda, inclusive, a sua regulamentação. Em São Carlos o cenário não é diferente. Alguns autônomos e pet shops da cidade já oferecem o serviço.

O perfil de quem contrata o “dog walker” – passeador de cães, quando traduzido para o português – é basicamente formado por pessoas que trabalham fora e não têm oportunidade de passear com o cachorro todos os dias. É o que conta Renata Grassmann Roda, uma das sócias da Babás Pet, empresa que oferece o serviço. “Como as pessoas têm uma vida profissional muito ativa, acaba não sobrando tempo para essa tarefa. Além disso, pessoas que possuem alguma limitação física e por isso não podem realizar o passeio diário com o animal também copõem o nosso público”, afirma.

Segundo ela, a empresa criada em parceria com Ana Cristina Grosso Dória, que trabalha há três anos no ramo, também oferece cuidados para que donos de cachorros e gatos possam viajar com tranquilidade. “Nós fazemos visitas diárias ao animal em sua própria residência, colocamos água e ração fresca, limpamos o local e realizamos o passeio. Caso ele necessite de alguma medicação, nós também administramos”, explica Roda.

A procura pelos passeadores de cães é intensa, pois Roda relata que durante o período da manhã, por exemplo, não possui mais horários disponíveis para passeios. “São Carlos tinha essa necessidade. É um negócio que está dando muito certo e só tende a crescer na cidade”, declara.

A publicitária Ana Cláudia Farias foi uma das pessoas que já contratou o serviço da Babás Pet. Ela conta que, quando viaja, sempre acaba levando seus dois cachorros ou pede a algum amigo para alimentá-los em sua casa. No entanto, quando soube da existência da empresa, não pensou duas vezes em contratá-la. “É uma preocupação a menos e eu fiquei muito mais tranquila na viagem, pois sabia que eles estavam sendo bem cuidados, que não ia faltar comida, água. Além disso, quando eu voltei meu quintal estava limpo, não virou aquela bagunça que eles costumam fazer. Não é um serviço caro, por isso também vale a pena”, relata.

De acordo com o médico veterinário Luis Fernando Bernardes, cães que passeiam com freqüência, por exemplo, estão menos sujeitos a desenvolver problemas comportamentais, já que estão melhor adaptados a situações inesperadas e a barulhos diferentes. “Além disso, a atividade física melhora o tônus muscular do animal e evita que ele fique obeso”, explica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x