23 de Setembro de 2020

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Professor Adilson vence eleição para reitoria da UFSCar

Professor Adilson vence eleição para reitoria da UFSCar

O Professor Titular do Departamento de Física, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, venceu as eleições

05 de Agosto de 2020 às 17:34 Publicado por: Redação
Professor Adilson vence eleição para reitoria da UFSCar Foto: Arquivo Pessoal

O Professor Titular do Departamento de Física, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira, venceu as eleições para a reitoria da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). A chapa encabeçada por ele, Chapa Juntos pela UFSCar, obteve 67% dos votos, contra 23% da chapa Construir Juntos, encabeçada pela atual reitora, Profa. Dra. Wanda Aparecida Machado Hoffmann (Professora Titular do DCI/CECH). A chapa Por uma UFSCar Notável, liderada pelo Professor Doutor Fernando M. Araújo-Moreira, do Departamento de Física, ficou em terceiro lugar com 10% dos votos.

O Professor Adilson salientou que recebeu o resultado com muita alegria. “É muito gratificante ver que dois terços da Universidade fizeram a opção pelas nossas propostas. Fizemos três semanas de campanha em que apresentamos ideias em consonância com a comunidade universitária, que reconheceu”.

As chapas terão até 17 horas, do próximo dia 07 de agosto para interpor recursos em relação ao resultado. A partir da homologação dos resultados, o Colégio Eleitoral indicará três nomes para compor a listra tríplice, que será encaminhada ao Presidente Jair Bolsonaro. De acordo com o Professor Adilson, a tradição da UFSCar é o Colégio Eleitoral indicar três componentes da chapa vencedora.

Por fim, Professor Adilson falou sobre as prioridades da gestão a partir de 2021. “Sem dúvida, vamos tentar restaurar os espaços de discussão na UFSCar, além de enfrentar a crise provocada pelo novo coronavírus, que terá um impacto em diversas áreas da universidade, entre elas, no orçamento”.

A partir de 8h30, o Professor Adilson concederá entrevista ao vivo no programa Fala São Carlos, da Rádio São Carlos, apresentado por Luis Morelli.

PERFIL – Adilson Jesus Aparecido de Oliveira é Professor Titular do Departamento de Física da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar). Foi Vice-Reitor da UFSCar entre novembro de 2012 à novembro de 2016. Concluiu doutorado em Ciências (Física da Matéria Condensada) pela UFSCar em 1996.

Atua no Grupo de Supercondutividade e Magnetismo (GSM). Coordenador de Difusão do CEPID FAPESP -Centro de Desenvolvimento de Materiais Multifuncionais (CDMF) e do Center for Innovation on New Energies (CINE- FAPESP/SHELL). Fundador e Coordenador do Laboratório Aberto de Interatividade (LAbI) da UFSCar, laboratório voltado para o desenvolvimento de metodologias para divulgação científica.

É responsável pelo blog de divulgação científica www.pordentrodaciencia.blogspot.com, editor e criador da revista eletrônica de divulgação científica Click Ciência (www.clickciencia.ufscar.br) e colunista do Ciência-Hoje desde 2006. Laureado com o Prêmio Ernesto Hamburger de Divulgação das Ciências Físicas em 2019.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x