28 de Outubro de 2021

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Professor da UFSCar é nomeado para comissão do exame da OAB

Professor da UFSCar é nomeado para comissão do exame da OAB

19/09/2011 18h54 - Atualizado há 10 anos Publicado por: Redação
Professor da UFSCar é nomeado para comissão do exame da OAB

O Presidente Nacional da OAB, Dr. Ophir Cavalcante Jr., nomeou o Prof. Dr. João Virgílio Tagliavini, para integrar a Comissão de Implementação das Disciplinas do Eixo Fundamental (filosofia e sociologia geral e jurídica, psicologia, antropologia, economia, ciência política, ética geral e profissional e direitos humanos) no Exame de Ordem.

Trata-se de uma grande e inédita conquista a nomeação, uma honra para o Departamento de Educação e para a própria UFSCar.

 O Dr. João Virgílio Tagliavini, é professor da UFSCAr e líder do Grupo de Pesquisa “Educação e Direito na Sociedade Brasileira Contemporânea”, e há muitos anos vem lutando pela melhoria do Exame de Ordem, com muito empenho, dedicação e competência.

Conforme Portaria 047/2011, do Conselho Federal da OAB, a Comissão será constituída por:

 João Virgílio Tagliavini (SP)

João Maurício Leitão Adeodato (PE)

Caupolicam Padilha Júnior (AM)

Gustavo Passarelli da Silva (MS)

Bárbara Valentim Goulart (ES)

Nelson Juliano Cardoso Matos (PI)

A nomeação é o coroamento do trabalho sério de pesquisa, publicações, participação em eventos estaduais e nacionais, como a Diretoria da Associação Brasileira de Ensino do Direito e, principalmente, em razão do livro coordenado pelo professor “Exame de Ordem: uma visão crítica”, lançado em 2010.

 Fortalece ainda mais o empenho do professor João Virgílio, que coordena a Comissão para implantação do Curso de Direito na UFSCar, cujo Projeto Político-Pedagógico já está pronto e recebeu excelentes pareceres de grandes nomes de juristas do Brasil.

Certamente o convite se deve à repercussão do trabalho incansável do professor João Virgílio na Comissão de Educação Jurídica da OAB/SP, na qual ele já realizou quatro congressos regionais de Coordenadores de Cursos de Direito, elaborou a cartilha para a avaliação dos Cursos de Direito pela Comissão da OAB, está coordenando um livro sobre Avaliação da Educação e preparando o Congresso Estadual de Coordenadores de Cursos de Direito a se realizar em 2012 no Centro de Convenções de Ribeirão Preto, pela Comissão Estadual de Educação Jurídica da OAB, em parceria com a Faculdade de Direito USP Ribeirão Preto, Conselho Estadual de Educação e UFSCar.{jcomments on}

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x
()
x