26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Maria da Graça disputará prévia do PSDB

Maria da Graça disputará prévia do PSDB

07/03/2012 00h31 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Maria da Graça disputará prévia do PSDB

No próximo domingo (11), o Partido da Social Democracia (PSDB) em Itirapina realizará uma eleição prévia para definir quem será o candidato para disputar as eleições para prefeito neste ano.

Das 9h às 14h, na sede da Câmara Municipal de Itirapina, os filiados, que são em 126 aptos a votarem, terão que escolher entre dois integrantes do partido: o funcionário público estadual e ex-vereador, José Delair de Paulo Mariano, e a professora, Maria da Graça Zucchi de Moraes.

Nesta semana, a professora Graça destacou à reportagem do jornal Primeira Página os motivos que a incentivaram a ser pré-candidata ao cargo de prefeita de Itirapina. “Primeiramente, a minha pretensão em vencer a prévia e ser candidata a prefeita escolhida pelo meu partido, o PSDB, deve-se ao fato de que já estive por dois mandatos à frente da Secretaria de Educação, a de maior orçamento e, com responsabilidade e respeito ao dinheiro público e aos cidadãos itirapinenses, demonstrei que sou capaz de administrar os recursos e criar alternativas para melhor atender as necessidades da população”, comenta Graça.

“Acredito que minha experiência profissional e de vida, aliada à minha grande vontade de tornar realidade os anseios das pessoas, dão-me as credenciais para postular o mais alto cargo político do município”, acrescenta.

O outro motivo que a professora Graça salienta é o apoio que possui do marido e ex-prefeito, Arnoldo Luiz Moraes. “O que me move a almejar a candidatura é saber que posso contar com a experiência política do Arnoldo, ex-prefeito bem sucedido em suas duas gestões. Quero ser candidata porque quero ter a chance de fazer por Itirapina tanto quanto fiz pela educação do município”, explica Graça.

Perfil – Com licenciatura em Letras e Pedagogia e Mestrado em Educação pela Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), a professora Graça possui uma vida totalmente dedicada à área da Educação.

Trabalhou como professora de Português e Inglês no Sesi de Itirapina por 22 anos; foi aprovada em concurso para o magistério da rede estadual e, em 1984 ingressou como professora de Inglês efetiva em Americana por dois anos. Aprovada em novo concurso, ingressou como professora de Português em Analândia, em 1986 removeu-se para Itirapina na escola José Cruz onde lecionou até 1995, quando foi transferida para a escola  Joaquim de Toledo Camargo. No período de1996 a2004, aprofessora Graça lecionou também em sua escola de Inglês.

Novamente aprovada em concurso para diretor de escola da rede estadual, Graça ingressou em Limeira em 2002. Em 2004, se tornou supervisora de Ensino em Sumaré, sendo removida posteriormente para Limeira e, em 2008, para São Carlos, onde atua até hoje.

Na vida pública, Graça foi secretária municipal de Educação em Itirapina nos períodos de1997 a2000 e de2005 a2008.

Com 59 anos de idade, Graça é casada há 37 anos com Arnoldo e possui três filhas: Tânia, Thaís e Sandra. Criadas num ambiente de harmonia familiar, onde a educação sempre foi o ideal de vida, as três filhas alcançaram seus objetivos profissionais, sendo uma Juíza Federal, uma dentista e outra médica.

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x