26 de Abril de 2024

Dólar

Euro

Cidades

Jornal Primeira Página > Notícias > Cidades > Professores não aderem ao primeiro dia de greve

Professores não aderem ao primeiro dia de greve

15/03/2012 12h51 - Atualizado há 12 anos Publicado por: Redação
Professores não aderem ao primeiro dia de greve

 

Professores de São Carlos não aderiram ao primeiro dia de paralisação nacional dos docentes e as aulas transcorreram normalmente. De acordo com o Sindicato dos Professores da Rede Estadual de São Paulo (Apeoesp), ontem e hoje as atividades dos professores se restringiram a realizar debates e entregar uma carta aberta à comunidade escolar.

 

 

Na sexta-feira, porém, o sindicato garante que a adesão será alta. Haverá um ato no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista. “Estamos conversando com os alunos, entregando uma carta para explicar o motivo da paralisação de sexta-feira. A comunidade escolar está aceitando bem a proposta”, explicou Ronaldo Mota, diretor do sindicatoem São Carlos.Osindicato informou ainda que nenhum professor parou suas atividades docentes ontem.

 

A Diretoria de Ensino de São Carlos, através do gabinete da dirigente Débora Costa Blanco, informou que não possuía nenhum dado oficial da paralisação no dia de ontem.

 

 

 

O MOVIMENTO – O motivo da paralisação, segundo o sindicato, é o descumprimento da Lei do Piso Nacional, que prevê um terço do tempo de aula livre para o professor se preparar para suas atividades. A Secretaria de Educação do Estado negou, em nota à imprensa, o descumprimento da lei.

 

Amanhã, às 8h, será feita uma concentração na Praça Major José Inácio e às 9 horas, saída da caravana para a assembleia dos professores no Palácio dos Bandeirantes,em São Paulo.

 

A Secretaria da Educação informa que a ameaça de paralisação feita pelo sindicato é anterior à Resolução SE 8 que implantou, em janeiro, na rede estadual paulista, a jornada de trabalho docente que cumpre integralmente a Lei Nacional do Piso Salarial do Magistério Público. Portanto, trata-se de uma agenda sindical, em ano de eleições, que pretende ter âmbito nacional, para a qual estão buscando um pretextoem São Paulo.

 

A direção da Apeoesp reivindica, além do cumprimento da Lei do Piso, que reduz a jornada de trabalho, uma reposição das perdas salariais, o fim dos ataques do governo do Estado, Geraldo Alckmin, às condições de trabalho e melhoria das condições de trabalho e de ensino.

 

De acordo com nota da Secretaria de Estado da Educação, o sindicato dos professores estaduais renunciou ao diálogo. “Levaram o assunto à Justiça e orquestraram uma campanha de desinformação com a finalidade de acusar falsamente a Secretaria da Educação de não cumprir essa lei”, ressalta o texto.

 

Recomendamos para você

Comentários

Assinar
Notificar de
guest
2 Comentários
Mais antigas
Mais novos Mais Votados
Comentários em linha
Exibir todos os comentários
leticia
leticia
12 anos atrás

Nosssa como eu to gata nessa foto kkkkkkkkkkkkkkkkkk!deitamo meninas kkkkkkk!Leh souza akii

Carolina
Carolina
12 anos atrás

eeeeeita meninas viu, são lindas memos, tirando a Leticia, brinks

0
Queremos sua opinião! Deixe um comentário.x